Notícia no detalhe
II Conferência de Cultura faz reunião e estabelece diretrizes
Todas as diretrizes da II Conferência Municipal de Cultura, a ser realizada nesta quinta, sexta e sábado (13, 14 e 15), tendo como objetivo principal discutir a elaboração do plano geral para o setor foram debatidas em reunião, presidida pelo secretário Orávio de Campos, na Secretaria de Cultura.
O encontro das lideranças culturais, incluindo os moderadores e expositores do conclave, serviu como pré-conferência, ocasião em que o evento passou a ser assumido, por exigência do Sistema Nacional de Cultura, como uma forma de organização dos debates que serão promovidos pelos agentes e produtores culturais do município.
Câmaras Temáticas – A conferência, que tem como tema “Identidade, Sociedade e Pertencimento”, terá como subtema a discussão sobre os sistemas nacional, estadual e municipal de cultura. “Para tanto, convidamos os professores Flávio Aniceto e Delmar Cavalcanti, representantes do Minc e Secretaria de Cultura do Estado”, afirmou o secretário.
Para Orávio, as câmaras, nas quais os interessados deverão se inscrever, são as seguintes: Artes Cênicas (Teatro, Dança e Circo); Artes Visuais, Artes Audiovisuais, Música (Erudita e Popular), Literatura, Patrimônio Cultural, Cultura Popular, Espaços Alternativos de Cultura e Entidades de Pesquisas Culturais. “Cada câmara, reunida em espaço separado, vai pontuar as principais reivindicações do setor”, acrescentou.
Estas discussões serão concentradas na grande plenária destinada a registrar os sinais para o Plano Municipal de Cultura, que será, assim, elaborado entro do princípio da democracia. Após o debate final, serão eleitos, através dos delegados inscritos pelas entidades culturais, o novo Conselho Municipal de Cultura – CONCULTURA.
A conferência será instalada no Teatro Trianon, no dia 13, onde haverá palestra do professor Aristides Arthur Soffiati Netto, sobre o tema “O Papel da Cultura na Sociedade”, seguindo-se recital da Orquestra Sinfônica Municipal de Campos, sob a regência do maestro Luiz Maurício Carneiro. Nos dias 14 e 15 de setembro, as sessões serão realizadas no Campus II do Uniflu- Fafic.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















