Notícia no detalhe
Obras do Centro Histórico dentro do cronograma
Prossegue em ritmo acelerado as obras de intervenções do Centro Histórico de Campos. A revitalização consiste em sistema de drenagem, pavimentação e conversão de redes de concessionárias e iluminação. A obra está orçada em R$ 65,4 milhões. Segundo o engenheiro da PCE, Jefferson Barreto, agora os operários estão fazendo a parte das tubulações subterrâneas com construções de dutos e caixas para conversão de toda fiação da rede elétrica, telefonia e a cabo.
De acordo com Jefferson, o trabalho atual está concentrado na Rua Sete de Setembro, no trecho que vai da Rua Carlos de Lacerda a Rua Teotônio Ferreira de Araújo e, ainda, na Rua Teotônio de Araújo, no trecho que vai da Rua 21 de Abril a Rua João Pessoa.
- Já implantamos todo o sistema de drenagem nos dois trechos, localizados ao entorno da Praça Prudente de Moraes (Chá-Chá-Chá), com colocação de tubos de PAD (Pólioetileno de Alta Densidade). Após o término da construção das tubulações subterrâneas, previsto para até o final de outubro, as concessionárias farão as conversões. Em seguida entraremos com a pavimentação e urbanização, com construção de calçadas padronizadas e de acessibilidade, que passarão de 1,5 metros de largura para três metros, além da iluminação especial – disse o engenheiro.
Após finalizar os dois trechos, previsto para janeiro de 2013, Jefferson adiantou que os mesmos serviços serão executados na Rua Teotônio Ferreira de Araújo, no trecho da Rua 21 de Abril a Avenida 15 de Novembro. “Durante as obras, estaremos também atuando nas ruas adjacentes que compõem o projeto”, adiantou.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/10/2025 11:44:09 Defesa Civil lança livro infantil de colorir para ensinar prevenção e segurança
- 21/10/2025 10:51:03 Saúde capacita dentistas para atendimento a paciente em tratamento de câncer
- 21/10/2025 08:44:02 Representantes da Guarda participam de reunião na Superintendência da PF no Rio
- 21/10/2025 08:28:23 Abertura da XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, nesta terça
- 21/10/2025 08:21:55 Paciente transforma gratidão em surpresa para equipe do HFM
Defesa Civil lança livro infantil de colorir para ensinar prevenção e segurança
2110 10h51Saúde capacita dentistas para atendimento a paciente em tratamento de câncer
2110 08h44Representantes da Guarda participam de reunião na Superintendência da PF no Rio
2110 08h28Abertura da XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, nesta terça
2110 08h21Paciente transforma gratidão em surpresa para equipe do HFM
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município