Notícia no detalhe
Sete famílias saem da situação de rua para o Morar Feliz
Através dos serviços de acolhimento prestados pelo Abrigo Lar Cidadão, ligado ao Departamento de Proteção Especial da Secretaria da Família e Assistência Social, sete famílias que viviam em situação de rua foram inseridas, no último mês, no programa Morar Feliz.
O serviço é prestado através de um programa de atendimento técnico, composto por duas etapas: na primeira, é realizado um acolhimento, que pode se estender por seis meses, onde é realizado levantamento do projeto de vida para cada usuário. Na segunda etapa é realizada a inserção da pessoa em situação de rua junto à família e a sociedade, em um processo de saída do usuário para sua vida própria, após abrigamento.
Segundo a assistente social, Rogéria Crespo, esse trabalho é possível, pois a equipe sempre se preocupa com a inclusão desses usuários na inserção de benefícios como cheque cidadão, bolsa família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.
De acordo com o coordenador, André Aragão, é muito gratificante ver o resultado de um trabalho com pessoas que viviam em situação de rua. “Essas sete famílias podem, hoje, viver de forma autônoma e independente, gerando sua própria vida longe da realidade dos grandes problemas encontrados na rua”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 12:47:21 Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
- 26/11/2025 10:01:20 Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
- 26/11/2025 09:33:43 Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
2611 10h42Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
2611 10h01Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
2611 09h33Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















