Notícia no detalhe
Feira da Roça: antecipada no Turfe e Praça da República
Atendendo aos pedidos dos produtores rurais, colaboradores da Feira da Roça, que, tradicionalmente, é feita às sextas-feiras na Praça da República e no Turfe Clube, a secretaria municipal de Agricultura e Pesca antecipou para esta quinta-feira (6), a realização da feira nos dois locais.
Segundo o coordenador Heraldo Vieira, a intenção é permitir que não haja a perda das produções por conta do feriado de Sete de Setembro, Dia da Independência. Desde as primeiras horas da manhã, nos dois locais, produtos frescos, como legumes, verduras, ovos, carnes e produtos processados como biscoitos, derivados de milho e outros, puderam ser encontrados a preços módicos e com qualidade garantida.
Feirante há 20 anos no Mercado Municipal e participante da Feira da Roça há cerca de 3 anos, dona Nilza Barreto é uma das que se sentem beneficiadas com a promoção desse trabalho pela Agricultura.
- Sou de Sabonete e estou sempre vendendo meus produtos aqui na feirinha, atendendo aos moradores do Turfe e imediações. Geralmente, os produtos mais vendidos são tomate, abóbora e bananas. Acho essa iniciativa de espalhar a feirinha muito boa e nos dá a chance de vendermos mais – elogiou.
Comodidade – Entre os consumidores que providenciaram as compras do fim de semana e ainda na prevenção ao feriado de Sete de Setembro, estava Gisela Saleme, moradora do Bairro Flamboyant. Ela sempre lança mão da feirinha da roça que funciona na pracinha do Turfe para adquirir de tudo: ovos, galinhas da roça e tomates, por exemplo.
- Eu acho ótima essa descentralização das feirinhas. Além dos produtos que são bons, temos maior comodidade. Para comprarmos lá no mercado, não temos muitas opções de estacionamento. Podemos estacionar com tranquilidade, comprarmos sem atropelos e sabendo que os produtos são naturais, sem agrotóxicos, fora que compramos com preços bem mais em conta - afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















