Notícia no detalhe
Café comunitário no 8º BPM com o poder público
O café comunitário promovido pelo 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), nesta quarta- feira (05), realizado no refeitório dos oficiais, reuniu várias autoridades civis, além de representantes de associações de moradores de diversas comunidades do município. O poder público municipal também se fez presente, discutindo o reforço do policiamento ostensivo na área central e, principalmente, dentro dos 14 conjuntos habitacionais do Programa Morar Feliz.
Participam da reunião junto com o Coronel do 8º BPM, Lúcio Flávio Barocha, e do subcomandante João Carlos Alves Ribeiro, o Coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcenir Pascoutto, e o diretor de Direitos Humanos e Cidadania da secretaria da Família e Assistência Social, Evanilson Fidélis.
O café comunitário acontece uma vez por mês, onde são ouvidos os anseios da população. Segundo coronel Pascoutto, o café comunitário realizado contribui para conscientizar a população das responsabilidades e deveres, tanto das autoridades policiais quanto dos cidadãos. “É através desse trabalho de parceria e de integração entre poder público e comunidade, que podemos encontrar soluções para os problemas apresentados”, afirmou o coordenador.
De acordo com Coronel do 8º BPM, essa reunião é importante para ouvir a comunidade, pois a Polícia Militar se aproxima da sociedade, ouve as suas demandas e planeja de forma mais eficiente o policiamento do município. “Estamos na tentativa de diminuir os crimes ocorridos no município. Será montada uma equipe para realizar uma operação todas as noites, a partir das 17h, com um policiamento intensivo dentro das comunidades e em toda área central”, explicou.
Ele ressalta que a preocupação da guarnição é reduzir o numero de homicídios no município. “Estaremos aumentando o policiamento nas áreas do Parque São Silvestre, Eldorado, Santa Rosa, Santa Clara, Tapera e muito outros. O município de Campos está enfrentando um crescimento ostensivo na população e não é uma tarefa fácil de resolver. No contexto da polícia temos o maior índice de envolvimento em homicídios, porte de arma, tráfico de drogas e vários outros delitos. A participação da Sociedade na questão do combate ao tráfico é muito importante”, finalizou o Coronel Lucio Flavio Barocha.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado