Notícia no detalhe
Poço Gordo se encanta com desfile cívico
Os desfiles pela Semana da Pátria, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, continuam nos distritos e localidades de Campos. Na manhã desta quarta-feira (05), cerca de duas mil pessoas, entre alunos, funcionários de escolas, moradores e autoridades públicas, compareceram ao evento em Poço Gordo, Baixada Campista. O desfile que aconteceria na parte da tarde em Tócos foi cancelado e uma nova data está sendo marcada para o evento no distrito.
Com o tema, “Tecendo a paz e construindo o amanhã”, estudantes de três escolas da rede pública encantaram o público presente. Na abertura, idosos do Grupo Experiência e Vida de Poço Gordo mostraram muito entusiasmo e alegria durante todo o trajeto do desfile.
Outra grande atração do evento foram as presenças das bandas de fanfarra e marcial das escolas municipais e estaduais. Muito aplaudida, a fanfarra da Escola Municipal Lions I, embalou os pequenos aprendizes da Creche Escola Mãe Flor.
A subsecretária de Educação, Dayse Teixeira, disse que está muito feliz com a participação e integração das famílias e comunidade durante os desfiles. “É muito importante que a família participe desses eventos educacionais. Principalmente, porque esse ano estamos trazendo um tema atual e que está sendo ministrado em sala de aula: a paz e suas vertentes”, ressaltou Dayse.
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Saúde também estiveram presentes durante todo o evento. E nesta quinta-feira (06), o desfile acontece na localidade de Santa Maria.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda