Notícia no detalhe
Espaço do Empreendedor recebe profissionais de várias áreas
"A nossa expectativa é de que, até o final do ano, 12 mil trabalhadores estejam formalizados pelo Espaço do Empreendedor". A informação foi dada pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Jivago Faria. O Espaço do Empreendedor, desenvolvido pela Codemca, funciona todas às quartas-feiras no Palácio da Cultura, das 9 às 12h, tem uma média de atendimento que chega a 150 pessoas/dia. Na manhã desta quarta-feira (05), estiveram presentes no espaço, empreendedores de diferentes ramos, como produção em vídeo, locação de roupas de festas, fotógrafo, estética, padaria, buffet, financeira, bombeiro hidráulico, entre diversos outros profissionais que lotaram o local.
O espaço que a cada dia forma mais empreendedores e que já está com quase 9 mil formalizados, tem como objetivo contribuir para o aumento da empregabilidade no município, além de fornecer a essas pessoas o direito aos benefícios da Previdência Social. Micro palestras do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram fornecidas nesta quarta-feira aos futuros empreendedores, com informações gerais e necessárias de como iniciar as atividades.
Denise Melo, de 44 anos, é jornalista, assistente de direção e diretora de imagem e produção. A campista morava no Rio de Janeiro e está de volta à cidade depois de 21 anos. Ela informou que esteve no Sebrae e que teve a oportunidade de conhecer o programa municipal e deste então ficou instigada a comparecer ao local para se formalizar.
- Estou voltando à cidade para fixar residência. Agora me formei no Rio e fiz vários cursos na minha área, estou no ramo de cinema há oito anos e meu objetivo em voltar para Campos é trazer a visão de cinema para dentro da televisão. Cheguei em junho e até hoje já fiz quatro institucionais para benefício da cidade, estou com vários projetos em andamento e com o Espaço do Empreendedor, sei que facilitará muito a minha vida, estou bastante satisfeita - informou Denise.
A executiva, Amanda Cristina Gonçalves, 25, trabalha no ramo de Financeira com empréstimo consignado há quatro anos e está se formalizando este ano. “O programa abre portas para meu trabalho, os clientes ficam mais confiantes e a credibilidade aumenta”, disse Amanda.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado