Notícia no detalhe
Aulas do Curso do Pronatec começaram hoje
Os alunos inscritos na Secretaria Municipal da Família e Assistência Social entre os dias 14 e 21 de agosto para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), iniciaram as aulas nesta segunda-feira (3), no Senai.
São duas turmas de auxiliar de eletricista, uma turma de auxiliar de operações em logística e duas turmas de mecânico de manutenção em motores diesel, totalizando 125 alunos. Alunos inscritos nos cursos de soldador, no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga estão com as aulas previstas para começar no próximo mês.
Já os alunos que já estavam atuando em outros cursos profissionalizantes que, por motivo da greve do Instituto Federal Fluminense (IFF), tiveram as aulas interrompidas, deverão comparecer na unidade na próxima segunda-feira (10), para retomada das aulas.
As informações podem ser obtidas por telefone, na unidade do IFF Centro (22) 2726-2938 e na unidade do IFF Guarus (22) 2737-2400. E também Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, no telefone (22) 2728-0298.
A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, explica que o Pronatec tem o objetivo de democratizar a oferta de cursos profissionalizantes e técnicos em todo o país, expandindo e interiorizando, por todo território nacional, fazendo com que cada vez mais os cursos de qualificação com qualidade se expandam por todas as escolas técnicas do Brasil. “E em Campos o curso tem apoio da prefeitura, onde inclusive, foram feitas as inscrições”, finaliza a secretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















