Notícia no detalhe
Alunos do Pequeno Jornaleiro confirmam novos asteróides
Novidades no espaço! Os alunos da Escola Municipal Pequeno Jornaleiro, no Centro, já confirmaram um total de seis asteróides, com o trabalho de pesquisa coordenado pelo astrônomo Marcelo de Oliveira, presidente do Clube de Astronomia Louis Cruls. Ao todo, 10 alunos fazem parte do grupo que está desbravando o Universo.
Para a secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, esse é um trabalho de muita importância para os alunos. “É importante despertar o gosto pela ciência e gerarmos novos astrônomos para continuar esse trabalho de pesquisa no Universo”, declarou a secretária.
- Com esses quatro últimos asteróides, os estudantes aguardam a confirmação da International Asteroid Search Campaingn (Iasc), que irá encaminhar para a Universidade de Harvard, onde funciona a Minor Planet Center, que dará a confirmação final - informa o coordenador do Clube, Marcelo de Oliveira. Depois desse processo, que leva cerca de uma semana, os alunos ficam esperando para que os asteróides confirmados por eles ganhem um nome, informa o coordenador.
Os alunos dizem que não querem parar e sonham, até, em se tornar astronautas. “É muito importante porque a gente pode descobrir o que pode acontecer no futuro”, disse a estudante Eduarda Pessanha, de 14 anos. Já a estudante Laís Míriam Valentino, de 12 anos, não esconde a alegria da confirmação dessa descoberta. “Foi muita alegria pra gente poder descobrir uma coisa bem diferente para a gente. A estudante Victória Fernandes, de 13 anos, destacou a importância do trabalho. “Eu acho que é muito importante, pois podemos descobrir e evitar que asteróides caiam no planeta e está sendo muito divertido”, contou.
O coordenador destaca que esses dois últimos asteróides, foram descobertos pelo grupo de dez alunos. Os estudantes que terão seus nomes contemplados na lista dos descobridores dos asteróides são: Renata Chagas, 15 anos; Eduarda Pessanha, 14 anos; Hemily Abreu, 13 anos; Victória Fernandes, 13 anos; Nilson Carlos Rosa, 16 anos; Laís Míriam Valentino, 12 anos; Lhúrya Pereira, 12 anos; Joyce Caroline, 12 anos; Paloma Soares, 13 anos e Bruna Milena Rodrigues, 14 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado