Notícia no detalhe
Reunião define capacitação para aumentar segurança
O coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, e o comandante da Guarda Civil Municipal, major Francisco Mello, reuniram-se, na tarde desta quinta-feira (30), com o comandante do 56º Batalhão de Infantaria (BI), tenente coronel Vitor Alexandre Martorelli, para tratar da capacitação da Central de Monitoramento que entrará em operação na próxima segunda-feira (3). O encontro aconteceu no Gabinete de Gestão Integrada (GGI).
O capitão Alex Sander, chefe do Centro de Planejamento do 56º BI, e a consultora em segurança pública do GGI, Suellem Souza, também participaram do encontro. A capacitação vai contemplar integrantes de diversos órgãos públicos e de segurança, como Emut, Defesa Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, que vão integrar a equipe da Central de Monitoramento.
O objetivo é trabalhar de forma integrada, promovendo rapidez no atendimento e resposta imediata, mediante as imagens coletadas diariamente na Central, com isso, garantindo mais segurança à população. Além do sistema de câmeras, a Central contará também com sistema de rádio e telefonia da Guarda municipal.
- Antes de entrar em operação, estamos apresentando aos órgãos de segurança da região todo o funcionamento de nosso sistema - disse coronel Pascoutto. A Central de Monitoramento contará com 20 agentes, que atuarão em sistema de rodízio, operando sistemas de rádio, telefonia e monitoramento em vídeos 24h/dia.
Cartilha – A Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública está confeccionando uma cartilha, contendo dicas e procedimentos, com ações de comportamento, a serem adotados pela população, mediante situações de risco.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 17:38:38 Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
- 19/12/2025 16:48:22 CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
- 19/12/2025 16:08:18 Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
- 19/12/2025 14:37:39 Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
1912 16h48CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
1912 16h08Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
1912 15h44Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
1912 14h37Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez




















