Notícia no detalhe
Eleição de conselheiros tutelares dia 16
O Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), seguindo o cronograma estabelecido, realiza, no dia 16 de setembro, a eleição dos candidatos ao cargo de conselheiro tutelar, das 9h às 17h. Entre os inscritos, foram selecionadas 46 pessoas, que participarão de capacitação em outubro deste ano, a fim de assumir a função para o triênio 2012/2015. O edital nº 030/2012 foi publicado hoje (página 31) no Diário Oficial do município.
A publicação relaciona, também, os locais de votação a serem utilizados pela população campista em geral na escolha dos membros que comporão o conselho para a nova gestão. Haverá sete locais de votação. Segundo o presidente do CMPDCA, Renato Gonçalves, é importante que a população participe efetivamente desse processo eletivo, já que a escolha de um membro do conselho tutelar reflete diretamente nas ações por ele impetradas em defesa dos interesses desses dois segmentos: da criança e do adolescente.
- O Conselho Tutelar atua como órgão fiscalizador, aconselhador e protetor no atendimento de crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violação dos direitos. Nesse processo eleitoral dos conselhos tutelares, um dos pontos primordiais é que, a partir da comprovação do que cada um representa em sua comunidade, haja a escolha dos melhores – afirmou.
Atribuições – Dentre as atribuições dos conselheiros tutelares consta requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança; além de assessorar o Poder Executivo na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento aos direitos da criança e do adolescente. Eles ficarão distribuídos em diferentes pontos do município, como nos Parques Santa Helena, Presidente Vargas e São Domingos e áreas mais carentes de Campos como a Ilha do Cunha, Linha e Guriri.
Confira aqui o edital, com a relação dos candidatos aptos e os pontos de votação
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 12:47:21 Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
- 26/11/2025 10:01:20 Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
- 26/11/2025 09:33:43 Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
2611 10h42Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
2611 10h01Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
2611 09h33Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















