Notícia no detalhe
Codemca reúne microempreendedores de sucesso
Todas as pessoas que se formalizaram através do Espaço do Empreendedor, projeto desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), tem uma história diferente e positiva para contar em relação à sua nova etapa de vida, a partir da legalização de suas atividades. Personagens como os novos micro-empreendedores Josemar, Denilson e Jociléia, que se encontraram na manhã desta quinta-feira (30), no Café Empreendedor, puderam participar do acompanhamento pós-formalização na Codemca onde, através de palestras e cases de sucesso, os empreendedores adquirem ainda mais motivação em suas atividades.
A palestra desta semana ficou sob responsabilidade do advogado Francisco Martins, falando sobre “Relação de Emprego”, além do case de sucesso com o micro-empresário, que trabalha com peças de gesso, Josemar da Silva Campos, 34. O artesão participava há três anos da Feira Mãos de Campos, vendendo suas mercadorias, até que teve a oportunidade de se formalizar e passar a vender seus artigos de decoração para lojas fora do município. “Já estou há um ano legalizado e posso ver as melhorias que a formalização tem me trazido. Hoje em dia consigo vender uma quantidade maior de artigos para lojas de todos os lugares, já que posso emitir nota fiscal”, esclarece.
O micro-empreendedor Denilson Pinto Ribeiro, de 46 anos, começou sua empresa de oferecimento de Coffee Break a partir da idéia do Café Empreendedor. “Quando fui pela primeira vez num Café Empreendedor nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, observei que poderia fornecer o serviço de Coffee Break a diferentes empresas. Também sou confeiteiro e por isso uni as duas aptidões, de empresariar e cozinhar, a partir daí me legalizei no Espaço Empreendedor”, destaca.
Há 20 anos Jociléia Terra Carvalho, de 59 anos, e seu marido, trabalhavam vendendo bebidas num quiosque. Após a possibilidade de formalização, ela mudou de área para que toda a família pudesse trabalhar junta e seu filho estudar. “Depois que nos formalizamos, começamos a vender pipoca nas proximidades da Rodoviária Roberto Silveira. Meu filho que antes trabalhava no comércio e não podia estudar, hoje trabalha conosco e pode investir nos seus estudos para uma vida melhor no futuro”, destaca enfatizando ainda que “todos nós necessitamos de um espaço para trabalhar e esta uma grande oportunidade”, finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município