Notícia no detalhe
Emut realiza sinalização nas ruas de Ponta Grossa
O distrito de Ponta Grossa, na Baixada Campista, recebeu nos primeiros meses desse ano uma melhoria que era esperada há muitos anos pela população, com o asfaltamento da principal rua da localidade feito pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo. Com a melhoria, o pedido dos moradores passou a ser pela instalação de redutores de velocidade, já que os carros passaram a circular pelo local, acima da velocidade permitida, com as melhorias na pista.
Em razão disso, a Empresa Municipal de Transporte (Emut) iniciou o trabalho de instalação de redutores de velocidade no local, com a completa sinalização vertical e horizontal, que vai normalizar o trânsito naquela região.
Os moradores da Rua João Cabral Neto que passaram a contar com as melhorias proporcionadas pelo novo asfalto passaram a contar, ainda, com as melhorias da sinalização, que vai garantir a segurança desejada por todos, já que por ser uma localidade pacata, a diminuição da velocidade dos veículos é fundamental.
- Esta era uma solicitação de quem mora em Ponta Grossa, desde que a rua principal foi reformada. A Emut tem um cronograma de trabalho preparado para a sinalização de todo o município e vai levar as melhorias a bairros e distritos – afirmou o diretor do departamento de trânsito da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Gustavo Machado.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
1103 12h28Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















