Notícia no detalhe
Prefeitura recupera ponte e estrada de Cambaíba
A prefeitura está recuperando várias pontes e estradas do município. Uma ponte e uma estrada importantes, de Cambaíba, que ligam a localidade a Campo Novo, estão sendo recuperadas. A ponte de Cambaíba, que mede cerca de 15 metros, está recebendo um reforço.
Na obra de reparo, que começou há cerca de duas semanas, primeiro está sendo feita a parte de fundação da ponte, que corresponde à infraestrutura. Para tanto, estão sendo aproveitados os pilares que já existiam. Num segundo momento, será feita a mesoestrutura, onde será feita uma correção para reforçar os pilares antigos. Na fase final da obra, será feita a super-estrutura.
Na estrada que liga Cambaíba a Campo Novo, com 6 quilômetros de extensão, já foi realizada a reciclagem do asfalto aproveitando a base antiga do asfalto. Depois será colocada uma sub-base com brita corrida e, por fim, a estrada será pavimentada, num primeiro momento, nos seus primeiros quatro quilômetros.
O técnico em Estradas da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, Carlos José dos Santos, explica que estrada de Cambaíba era uma estrada já com pavimentação, mas muito danificada. Sobre a ponte, ele diz que serão colocadas longarinas (vigas principais) de concreto protendido que vão apoiar a ponte. “Depois vem a laje final, o chamado tabuleiro”, explica Carlos José.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
- 11/03/2026 12:28:25 Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
- 11/03/2026 10:46:24 PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
- 11/03/2026 09:47:24 Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
- 11/03/2026 09:42:26 Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
1103 12h28Ciclo de oficinas sobre projetos culturais para artesãos em parceria com o Sebrae
1103 10h46PF e Educação vão implantar Projeto Guardiões da Infância na rede municipal
1103 09h47Profissionais do HFM iniciam ensaios de peça teatral para a Semana da Enfermagem
1103 09h42Brilha Campos em Donana na Baixada Campista
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















