Notícia no detalhe
Conselho Escolar: Encontro de Mobilização nesta terça-feira
O Encontro de Mobilização para Implantação e Integração do Conselho Escolar Região Norte e Noroeste – RJ acontece nesta terça-feira (28), no Auditório Cristina Bastos, do Instituto Federal Fluminense (IFF-Campus Centro). A realização é da Secretaria de Educação de Campos (Smec). O evento será aberto oficialmente às 9h, pela secretária Joilza Abreu.
- Este encontro cumpre a agenda do Ministério da Educação (MEC) para a implantação dos Conselhos Escolares. Como um mecanismo legal de democratização da gestão escolar, os Conselhos são um excelente ganho para as escolas do município que, através deste colegiado, composto de pais, funcionários, professores e representantes da comunidade, têm a oportunidade de mudar as relações no interior das unidades de ensino, e consolidar o trabalho coletivo, como base da democracia escolar – destaca a secretária.
O encontro terá a participação de 18 municípios, 89 gestores da Smec e das escolas contempladas com o Programa Mais Educação. Também estão convidados representantes do Grupo de Fortalecimento dos Conselhos Escolares (GAFCE/RJ).
Clique aqui e veja a programação
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda