Notícia no detalhe
Jeem: disputa acirrada na final
Disputas acirradas e muita animação marcaram o encerramento das competições dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem), neste sábado (25), no 56º Batalhão de Infantaria, em Guarus. O evento, promovido pela Secretaria de Educação, teve início no mês de maio, e reuniu aproximadamente 1.400 alunos da rede municipal. A cerimônia de entrega dos troféus e medalhas está prevista para às 16h.
Estudantes de 17 unidades escolares públicas, nas categorias mirim (12 a 14 anos) e pré-mirim (9 a 11 anos), participaram da modalidade de atletismo neste sábado. Para a diretora de uma das escolas finalistas, a Manoel Ribeiro do Nascimento, Cristina Lúcia Rangel, os jogos são de extrema importância, pois incentivam a disciplina e o aprendizado, além de melhorar a auto-estima das crianças.
— A integração com outros alunos, a motivação pelo esporte, a participação e o comprometimento na aprendizagem em sala de aula são alguns dos benefícios que este magnífico projeto vem realizando com os estudantes da rede pública. Os jogos ensinam a disciplina e o respeito para com o próximo. Isso é muito válido, pois, as crianças, desde pequenas, aprendem a lidar com as diferenças e o saber competir, para ganhar ou perder, em qualquer fase da vida — resaltou a diretora.
Aluna do 3º ano do Centro Educacional 29 de Maio, Tassiana Almeida Nogueira, 9 anos, disse que foi muito importante a participação nos jogos, e também, por ter sido uma das finalistas. “Adoro esporte. Estar aqui, hoje, neste evento, é muito emocionante”, afirma.
Durante três meses, estudantes de diversas instituições participaram de várias competições esportivas, incluindo, futsal, handebol, futebol de campo, queimado, xadrez, dama, atletismo, tênis de mesa, vôlei, entre outras modalidades. Além do Exército, os jogos também aconteceram no Instituto Federal Fluminense (IFF – Campus Centro) e na Fundação Municipal de Esportes (FME).
Além da receptividade, os alunos ainda puderam contar, em todos os jogos, com uma equipe da Secretaria de Saúde, que estava à disposição das crianças para possíveis atendimentos médicos. Também houve distribuição de lanches para todos os participantes.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















