Notícia no detalhe
Secretaria alerta produtores para vacinação contra febre aftosa
A secretaria de Agricultura e Pesca chama a atenção dos proprietários de animais para a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa, iniciada dia 1º em todo município. De acordo com o secretário, Frederico Paes, os produtores não estão atentos à vacinação e, por isso, a equipe da secretaria encontra dificuldades no ato da imunização dos animais. “Quando nossa equipe chega ao local para a imunização, os produtores relatam desconhecer a vacinação e acabam não prendendo os animais, como tem que ser feito, atrasando o trabalho da equipe”, ressalta Frederico Paes.
A expectativa da secretaria é vacinar 60 mil cabeças de gado, protegendo 25% do rebanho do município, estimado em 240 mil animais. Sete equipes estão percorrendo o município, aplicando a vacina nos animais dos pequenos produtores cadastrados. O produtor que não aplicar vacina no gado será multado em 2 UFIRS por cada animal, o que corresponde a, aproximadamente, R$ 20. A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Febre Aftosa se estende até o dia 30 de maio.
- Para os produtores que possuem até 70 animais e ainda não são cadastrados, devem ligar para a secretaria pelo telefone 2732 6400 para que, após o cadastro, nossa equipe possa atendê-los. A nossa expectativa é que cerca de 1,5 mil propriedades recebam a visita das equipes até o final da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Febre Aftosa - finaliza o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto