Notícia no detalhe
Logística Reversa: destinação correta aos pneus
A política de logística reversa dos pneus na cidade é uma constante. Somente no mês de agosto, mais de 6.300 pneus foram recolhidos pela Associação Nacional de Fabricantes de Pneus (Reciclanip) no espaço cedido pela prefeitura para receber o material, o EcoPonto Pneus. O material foi recolhido pela terceira vez nesta sexta-feira (24) e a previsão é que este número chegue a 10 mil nos próximos meses.
Para a destinação correta dos pneus, uma parceria entre a prefeitura, a Reciclanip e os empresários que trabalham com o material, completa o ciclo que leva ao sucesso do projeto. “De acordo com a política reversa adequada no estado do Rio de Janeiro, a prefeitura deve ceder o espaço para armazenar corretamente os pneus, enquanto os borracheiros, revendedores de pneus e recauchutadores direcionam os pneus ao espaço e a Associação de Fabricantes os destina à reciclagem”, pontua o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque.
Para a reciclagem ambientalmente correta, os pneus são direcionados ao fabricante, onde os arames são removidos e estes são cortados ou triturados. Este material servirá como combustível no pólo de cimento dos municípios de Cantagalo e Cordeiro, na região serrana. Zacarias acrescenta que a cidade possui, atualmente, cerca de 180 mil veículos automotivos, entre caminhões, ônibus, veículos de passeio e motocicleta e todos devem ter a consciência da reciclagem.
- O município faz sua parte no que diz respeito à disponibilidade de um ponto de armazenamento correto dos pneus, através do Eco Ponto, que funciona de 8h às 13h, no Jardim Ceasa. A consciência também deve ser dos empresários e pessoas comuns, para a destinação correta, sabendo que possuímos um trabalho eficaz de reciclagem no município – destaca Zacarias.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda