Notícia no detalhe
Emut segue sinalizando imediações de escolas do Centro
A Empresa Municipal de Transporte (Emut) prossegue no trabalho de sinalização nas imediações das escolas do Centro. O objetivo é garantir a segurança nesses locais de grande movimentação. O trabalho foi iniciado no início deste mês, favorecendo a volta dos alunos às aulas.
Inicialmente, foram sinalizadas as escolas do quadrilátero das ruas Voluntários da Pátria, Salvador Corrêa, Conselheiro José Fernandes e Benta Pereira, onde funcionam várias escolas e onde o trânsito precisa ser ordenado, em razão da grande movimentação, principalmente em horários de chegada e saída de estudantes.
O trabalho também foi intensificado nas imediações da Praça Barão do Rio Branco, onde funcionam outras escolas importantes de Campos, principalmente na Rua Gil de Góes, onde foram sinalizadas travessias ao longo da rua e nos cruzamentos com Barão e Baronesa da Lagoa Dourada. Além disso, a velocidade máxima permitida no local é de 30 quilômetros por hora, como determinam as placas de sinalização.
Na Rua Tenente Coronel Cardoso, o trabalho foi feito em frente à Escola Municipal Vilma Tâmega. A ação está sendo realizada, ainda, em toda a extensão da Rua Visconde do Itaboraí, onde funcionam creches e escolas, atendendo a uma solicitação de moradores do local.
- A orientação do presidente da Emut, Álvaro Oliveira, é estender o trabalho aos bairros e distritos e, na medida em que o trabalho for realizado nas ruas do Centro, nós vamos deslocar nossas equipes para outros locais, com o objetivo de atender a toda a população – afirmou o diretor do departamento de Trânsito da Emut, Gustavo Machado.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda