Notícia no detalhe
Agricultura na Semana Nacional do Peixe
Com objetivo de estimular a população para o consumo de pescados, a secretaria municipal de Agricultura e Pesca participa pelo segundo ano consecutivo da Semana Nacional do Peixe, promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). Do dia 04 a 06 de setembro, 15 barracas serão montadas na parte externa do Parque Alzira Vargas, das 7h às 12h, para a venda de processados e pescados variados. Pescadores de água doce e de água salgada estarão representando a Colônia Z-19 e as associações de Ponta Grossa do Fidalgo, Coroa Grande e Lagoa de Cima.
A expectativa é para que, a exemplo de 2011, muitos consumidores sejam atraídos para a compra de peixes frescos para todos os gostos e com preços acessíveis.
- A nossa expectativa é a melhor, já que as feiras resultam de um pedido insistente dos próprios pescadores e uma cobrança também dos consumidores que desejam a oferta de pescados frescos, de qualidade e com preços baixos. Vamos ter banca com os processados e barracas com a venda de pescados já limpos e filetados, informou o chefe do Departamento de Pesca da secretaria municipal de Agricultura e Pesca, Jony Marcos Gonzaga Narciso.
A Semana do Peixe é promovida pelo Ministério da Pesca e Agricultura, visando aumentar o consumo per capita de pescados no Brasil. O evento se realiza em todo território nacional, com ações diversas nos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















