Notícia no detalhe
Elas em Ação no curso de piso cerâmica e azulejo
A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda está atenta às mudanças do perfil do mercado de trabalho no município e região e avança na realização de novas parcerias, de forma a viabilizar cursos de qualificação profissional de acordo com a necessidade de mão-de-obra das novas empresas que se instalam em Campos e na região. No momento novos cursos estão sendo preparados, conforme as necessidades das empresas, a exemplo dos cinco cursos do programa Elas em Ação, que contempla 150 mulheres. Um dos cinco cursos ministrados de graça e que abre perspectivas para um efetivo de mulheres é o Curso de Piso, Cerâmica e Azulejo.
O curso é realizado através de parceria entre a Secretaria de Trabalho e Renda e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliário de Campos e do Norte e Noroeste Fluminense. Durante as aulas teóricas e práticas, as mulheres se empenham na preparação para vagas femininas na indústria da construção civil, tendo em vista a preferência das construtoras de São Paulo, Belo Horizonte e do Rio de Janeiro, que constroem edifícios residenciais e comerciais de fino acabamento em Campos, e optam pelo esmero das mulheres nos serviços de emboço, colocação de piso e revestimento cerâmico.
- Estou muito satisfeita com este curso. Sempre achei interessante todo processo da construção, desde a mistura das massas, o nível do chão, a preparação do contra piso, o corte das peças, com tamanho e forma certinha. Eu nunca tive oportunidade de colocar a mão na massa e, por isso, quando tive conhecimento do curso, não perdi tempo e estou adorando tudo que estamos aprendendo. Que bom que vou deixar de depender do marido pra tudo e ainda vou ajudar ele no orçamento. Sei que com essa profissão, poderei ser contratada por uma dessas grandes construtoras, ou mesmo ser profissional liberal. Quero terminar este curso de Piso, Cerâmica e Azulejo e conseguir fazer logo o curso de Alvenaria - disse Érica Borges Nogueira, 25, que se prepara para o primeiro emprego.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















