Notícia no detalhe
Emut repõe semáforos e Guarda orienta caminhoneiros
Para evitar acidentes no trânsito de Campos, a Empresa Municipal de Transportes (Emut) continua fazendo a recolocação ou reposição de semáforos. A medida se faz necessária em razão da circulação de caminhões com excesso de carga, que trafegam em direção às usinas da região e que vêm destruindo os semáforos. Para evitar prejuízos como estes, a Guarda Civil Municipal vem realizando constantes abordagens a este tipo de transporte, no sentido de ordenar o trabalho, dentro dos limites estabelecidos.
A medida permitida para o transporte da cana de açúcar é de 4,40m, limite máximo estabelecido. O motorista que não respeitar a lei, além de ter o caminhão rebocado será notificado, perdendo cinco pontos na carteira de habilitação, além de multa.
- A cada semáforo destruído, nós estamos buscando a solução do problema o mais rápido possível com a recolocação ou mesmo a reposição, para evitar que haja um prejuízo ainda maior para o trânsito da cidade. Mas são muitos os acidentes – disse Paulo Dias. Ele explica que o período de safra da cana de açúcar sempre apresentou problemas para o trânsito de Campos, com a circulação desses caminhões com excesso de carga.
Nas últimas semanas foram vários os problemas envolvendo o transporte da cana e a Emut vem registrando os prejuízos causados por esses caminhões. Neste período, foram cinco semáforos quebrados, alguns deles ficando completamente destruídos, sem condições sequer de reparação. “Teve caminhão que levou parte do semáforo depois de quebrar e não pudemos sequer fazer a reparação, como sempre acontece nesses casos”, afirmou Paulo Dias.
Dois desses semáforos que foram destruídos ficam na Avenida Arthur Bernardes, o primeiro deles na esquina com Beira Valão e o segundo na confluência com a Rua Antônio Manoel, no bairro do Turfe Clube. Na BR-101, nas imediações do Posto Novo Mundo, um caminhão com excesso de carga quebrou o semáforo e acabou prejudicando todo o trânsito da rodovia, no sentido Centro da cidade.
Outro local onde houve um acidente foi na Avenida 28 de Março, em frente ao Colégio Thieres Cardoso. Na esquina de 21 de Abril com Rua do Gás, no Centro da cidade, outro sinal foi destruído. Todis esses semáforos já foram reparados pela Emut.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/06/2026 15:08:19 Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
- 14/06/2026 13:38:06 Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
- 14/06/2026 12:53:32 Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
- 14/06/2026 11:27:11 Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
- 14/06/2026 10:53:17 Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
1406 13h38Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
1406 12h53Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
1406 11h27Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
1406 10h53Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















