Notícia no detalhe
Encontro de Incentivadores de Leitura oferece suporte literário
O II Encontro de Incentivadores de Leitura foi realizado nesta quinta-feira (23), na Secretaria Municipal de Educação (Smec). A equipe do Programa Municipal de Incentivo à Leitura “Ler para Ser” disponibilizou apostilas com o tema “Lugares Encantados e Reinos Fantásticos: Isto é Monteiro Lobato”, que será trabalhado nas escolas da rede neste segundo semestre.
Os incentivadores de leitura também receberam dicas sobre como contar histórias. “O objetivo deste encontro é fazer com que os professores incentivadores de leitura desenvolvam em trabalho de leitura nas escolas municipais, a partir do suporte literário disponibilizado pela equipe do programa”, informa uma das coordenadoras do “Ler para Ser”, Andrezza Almeida.
No encontro desta quinta-feira, foi anunciado o Concurso de Frases que será realizado no dia 29 de Outubro – Dia Nacional do Livro Infantil. Poderão participar alunos do 1º e do 2º segmentos do ensino fundamental. “Os incentivadores de leitura vão ser a ponte para trabalhar com os alunos. Eles farão a seleção na escola. A Coordenação de Leitura da Smec escolherá a melhor frase do 1º e do 2º segmentos”, destaca Andrezza.
Todas as escolas municipais receberam uma coleção da obra de Monteiro Lobato, com 18 volumes. O trabalho sobre a vida e a obra do escritor está sendo desenvolvido desde o primeiro semestre.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 18:58:27 Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
- 08/10/2025 18:55:49 Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
- 08/10/2025 16:02:37 Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
- 08/10/2025 15:27:20 Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
0810 18h55Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
0810 16h02Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
0810 15h27Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
0810 14h37Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município