Notícia no detalhe
Guarda fiscaliza excesso de cargas em caminhões de cana
A Guarda Civil Municipal realizou nesta quarta-feira (22), uma operação na Avenida Arthur Bernardes, contra caminhões de cana que trafegavam com limite acima do permitido. Mais de 25 motoristas tiveram seus caminhões abordados com a carga sendo aferida pela Guarda, quanto ao seu volume. A medida permitida é de 4 metros, podendo chegar a 4,40m como limite máximo.
Muitos caminhões estavam além desse limite ficando estacionado ao lado da pista aguardando os motoristas se adequarem à medida correta diminuindo a carga com corte sendo feito pelo próprio motorista, que jogara o excesso de produto no terreno ao lado da Avenida. “Estamos fiscalizando o excesso de carga de cana e até que os motoristas solucionem o problema do excesso de carga, caso contrário, serão removidos para a Pátio Norte, em Ururaí”, disse o guarda municipal, L. Wagner.
Além da redução da carga, cada motorista que estava em situação irregular foi notificado e perdeu cinco pontos em sua Carteira de Habilitação, tendo que pagar multa de R$ 120,00, como aconteceu com o motorista Rodrigo Souza, 28 anos, há oito trabalhando como caminhoneiro. “Perdi ponto em minha carteira de habilitação e ainda recebi multa”, lamenta o motorista.
Segundo o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, a Guarda Civil realiza a fiscalização de acordo com o trajeto estabelecido pela Empresa Municipal de Transporte (Emut), publicado em portaria. “Está havendo um grande desrespeito em relação ao que ficou estabelecido pela Emut e a atuação da Guarda é, justamente, para coibir estas irregularidades que acabam gerando prejuízos ao município, com fios e semáforos danificados, e insegurança para os motoristas e pedestres”, informa coronel Pascoutto.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















