Notícia no detalhe
Carnavalescos homenageados com o prêmio Zumbi de Ouro
O Campos Folia 2010 – o Carnaval fora de época realizado em abril – ainda não acabou. É o que garante o presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz Pereira dos Santos, que nesta quarta-feira (12) realiza a primeira edição do Prêmio Zumbi de Ouro, um dos eventos programados para a Semana da Abolição. Carnavalesco, passistas, mestres de bateria e outros 10 profissionais que desfilaram este ano serão homenageados.
A noite de premiação dos melhores em 13 categorias acontecerá a partir das 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, e promete encantar os que prestigiaram a festa que, neste ano, teve um toque especial com a participação do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, e da Escola de Samba Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval do Rio.
A comissão foi formada por seis profissionais da Porto da Pedra que, durante os quatro dias de folia, estiveram atentos a cada detalhe. No encanto do bailado, o mestre-sala Marcos, do Boi Sapatão, e a porta-bandeira Verônica, do Amigos da Farra. Entre os passistas, na categoria masculina, o destaque foi Délcio, da Acadêmicos do Samba. O prêmio de melhor passista feminino ficou para Darla, da Unidos do Eldorado. Entre as crianças, Ariana, do Unidos de Nova Brasília, foi o destaque.
Da campeã Mocidade Louca serão premiados Pedro Fagundes, como melhor coreógrafo de comissão de frente, e o mestre de bateria, Alfeu. A vitória da Ururau da Lapa terá um gostinho ainda mais especial para o Eduardo Rodrigues, eleito melhor carnavalesco. Os Psicodélicos marcam presença com Ariana Souza, melhor destaque de luxo.
Sérgio Gusula, do bloco Arranco do Bandeirantes, conquistou o prêmio de melhor intérprete. Junto com ele, Edmilson Pimpolho, do Juventude da Baleeira, receberá o prêmio de melhor compositor. Escolhidos como o melhor diretor de harmonia e a revelação do Carnaval, Luciano do Cavaco, da Unidos de Nova Brasília, além de Marco Gleisson, do Unidos de Santa Cruz.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 10:12:26 Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
- 12/03/2026 10:05:58 PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
- 12/03/2026 09:47:13 Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
- 12/03/2026 07:43:10 Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
1203 10h05PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
1203 09h47Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
1203 08h25Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
1203 07h43Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















