Notícia no detalhe
Aberta Campanha de Atualização do Cartão de Vacina
O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, abriu oficialmente a Campanha Nacional de Atualização do Cartão de Vacina de crianças com até cinco anos, neste sábado (18), no Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA 2). Na ocasião, o secretário anunciou que o município, que já é considerado modelo em imunização pelo Ministério da Saúde, deve registrar a marca de mais de meio milhão de vacinas aplicadas em crianças com idades entre zero e cinco anos somente este ano. O vice-prefeito Doutor Chicão, que é pediatra, também, participou da abertura da campanha.
- O governo vem firmando o caráter de Saúde preventiva, investindo em imunização. Destacamos a importância desta campanha, porque o objetivo é diminuir o risco de transmissão de enfermidades que podem ser prevenidas com a vacinação, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. A fundamental a adesão dos pais à campanha, porque seus filhos só ficam de fato protegidos das doenças com a vacinação completa, com todas as doses e reforços previstos”, explicou o secretário.
Durante a campanha, que prossegue até sexta-feira (24), das 8h às 17h, em 65 salas de vacinação do município, serão disponibilizadas todas as vacinas do calendário básico da criança: BCG, Hepatite B, Pentavalente e Tetravalente, Vacina Inativada contra a Poliomielite (VIP) e Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP), Rotavírus, Meningocócica C conjugada, Febre Amarela, Tríplice Viral e DPT. “Campos, diferente dos outros municípios, oferece duas vacinas a mais: a Prevenar (Pneumocócica13 Valente) e Hepatte A”, lembra Venâncio.
David, de três meses de idade, foi vacinado com a Meningocócica C conjugada e a Prevenar, ambas injetáveis. “Ele chorou um pouquinho, sofreu um pouquinho, mas essas vacinas é que fazem toda a diferença para a saúde dele. Tenho quatro filhos e sempre me preocupei de manter a caderneta de vacina deles em dia”, falou a mãe de David, Cristina dos Santos, 32 anos.
Pedro, 2 anos, tomou quatro vacinas: Prevenar, Meningocócica, DPT e a VOP: “Como ele iniciou a vacinação contra a pólio com a gotinha, tomou a última dose em gotinha também. Mas as outras foram injeções. A campanha é boa porque chama a atenção para que todos coloquem a vacinação dos filhos em dia”, explicou a mãe, Monique Rodrigues, 25 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 13:23:08 Adote um Amigo de 4 Patas: feira de adoção e vacinação de volta ao Partage
- 14/05/2025 11:33:04 Encontro sobre ética vai reunir dezenas de profissionais em escola de Guarus
- 14/05/2025 10:08:54 Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
- 14/05/2025 08:22:59 Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
- 14/05/2025 08:10:43 City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
Adote um Amigo de 4 Patas: feira de adoção e vacinação de volta ao Partage
1405 11h33Encontro sobre ética vai reunir dezenas de profissionais em escola de Guarus
1405 10h08Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
1405 08h22Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
1405 08h10City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado