Notícia no detalhe
Aberta Campanha de Atualização do Cartão de Vacina
O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, abriu oficialmente a Campanha Nacional de Atualização do Cartão de Vacina de crianças com até cinco anos, neste sábado (18), no Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA 2). Na ocasião, o secretário anunciou que o município, que já é considerado modelo em imunização pelo Ministério da Saúde, deve registrar a marca de mais de meio milhão de vacinas aplicadas em crianças com idades entre zero e cinco anos somente este ano. O vice-prefeito Doutor Chicão, que é pediatra, também, participou da abertura da campanha.
- O governo vem firmando o caráter de Saúde preventiva, investindo em imunização. Destacamos a importância desta campanha, porque o objetivo é diminuir o risco de transmissão de enfermidades que podem ser prevenidas com a vacinação, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. A fundamental a adesão dos pais à campanha, porque seus filhos só ficam de fato protegidos das doenças com a vacinação completa, com todas as doses e reforços previstos”, explicou o secretário.
Durante a campanha, que prossegue até sexta-feira (24), das 8h às 17h, em 65 salas de vacinação do município, serão disponibilizadas todas as vacinas do calendário básico da criança: BCG, Hepatite B, Pentavalente e Tetravalente, Vacina Inativada contra a Poliomielite (VIP) e Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP), Rotavírus, Meningocócica C conjugada, Febre Amarela, Tríplice Viral e DPT. “Campos, diferente dos outros municípios, oferece duas vacinas a mais: a Prevenar (Pneumocócica13 Valente) e Hepatte A”, lembra Venâncio.
David, de três meses de idade, foi vacinado com a Meningocócica C conjugada e a Prevenar, ambas injetáveis. “Ele chorou um pouquinho, sofreu um pouquinho, mas essas vacinas é que fazem toda a diferença para a saúde dele. Tenho quatro filhos e sempre me preocupei de manter a caderneta de vacina deles em dia”, falou a mãe de David, Cristina dos Santos, 32 anos.
Pedro, 2 anos, tomou quatro vacinas: Prevenar, Meningocócica, DPT e a VOP: “Como ele iniciou a vacinação contra a pólio com a gotinha, tomou a última dose em gotinha também. Mas as outras foram injeções. A campanha é boa porque chama a atenção para que todos coloquem a vacinação dos filhos em dia”, explicou a mãe, Monique Rodrigues, 25 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda