Notícia no detalhe
Boi Zulu desfila folclore na Semana do Cepop
“Bumba meu Boi, Boi Bumbá, danço frevo – Viva São João! No Sertão vou me acabar”. Este é o tema que o Boi Zulu leva para a avenida de desfiles do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) neste sábado de celebração da Semana do Folclore em Campos. O Boi Zulu será o sétimo a desfilar e entrará na avenida por volta das 19h30, conforme a programação do evento.
A agremiação cultural tem 10 anos e vai mostrar na avenida a essência do folclore nordestino brasileiro através de seus 350 componentes que vão se apresentar distribuídos em 12 alas, conforme informou a presidente do Boi Zulu, Maria de Fátima Nogueira Barreto.
- Esta é a primeira experiência que teremos em todos esses anos de existência do Boi Zulu. Acho que a iniciativa de realizar este desfile dos bois pelo lado do folclore, embora seja diferente, será válido, porque é uma forma de valorizar os Bois Pintadinhos. Quando os Bois desfilam no Carnaval, eles parecem muito pequenos diante da estrutura toda das escolas e dos Blocos de Samba. Mas agora, a apresentação é só dos Bois Pintadinhos, e a gente pode trabalhar mais focado no folclore, que é uma diferenciação para o público - avalia a presidente do Boi Zulu, Maria de Fátima Nogueira Barreto.
Além do desfile dos Bois Pintadinhos, sábado (18) e domingo (19), consta na programação da Semana do Folclore, o I Arraial do Cepop, na sexta-feira (17), quando também haverá show com o cantor Daniel, a partir das 23h, e no domingo, após desfile dos bois, show com Alcione, a partir das 22h. A Semana do Folclore foi elaborada pela prefeitura, através da Fundação Zumbi dos Palmares, a Secretaria de Cultura e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 12:47:21 Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
- 26/11/2025 10:01:20 Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
- 26/11/2025 09:33:43 Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
2611 10h42Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
2611 10h01Prefeitura abre inscrições para Feira de Natal, voltada a fazedores de cultura
2611 09h33Inscrições para a Batalha dos Barbeiros Brasil seguem até 5 de dezembro
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















