Notícia no detalhe
Boi Zulu desfila folclore na Semana do Cepop
“Bumba meu Boi, Boi Bumbá, danço frevo – Viva São João! No Sertão vou me acabar”. Este é o tema que o Boi Zulu leva para a avenida de desfiles do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) neste sábado de celebração da Semana do Folclore em Campos. O Boi Zulu será o sétimo a desfilar e entrará na avenida por volta das 19h30, conforme a programação do evento.
A agremiação cultural tem 10 anos e vai mostrar na avenida a essência do folclore nordestino brasileiro através de seus 350 componentes que vão se apresentar distribuídos em 12 alas, conforme informou a presidente do Boi Zulu, Maria de Fátima Nogueira Barreto.
- Esta é a primeira experiência que teremos em todos esses anos de existência do Boi Zulu. Acho que a iniciativa de realizar este desfile dos bois pelo lado do folclore, embora seja diferente, será válido, porque é uma forma de valorizar os Bois Pintadinhos. Quando os Bois desfilam no Carnaval, eles parecem muito pequenos diante da estrutura toda das escolas e dos Blocos de Samba. Mas agora, a apresentação é só dos Bois Pintadinhos, e a gente pode trabalhar mais focado no folclore, que é uma diferenciação para o público - avalia a presidente do Boi Zulu, Maria de Fátima Nogueira Barreto.
Além do desfile dos Bois Pintadinhos, sábado (18) e domingo (19), consta na programação da Semana do Folclore, o I Arraial do Cepop, na sexta-feira (17), quando também haverá show com o cantor Daniel, a partir das 23h, e no domingo, após desfile dos bois, show com Alcione, a partir das 22h. A Semana do Folclore foi elaborada pela prefeitura, através da Fundação Zumbi dos Palmares, a Secretaria de Cultura e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/06/2026 18:52:57 Programa Primeira Chance recebe 72 novos estagiários de Direito
- 01/06/2026 18:20:04 Com ações da Seduct, Prefeitura em Ação amplia acesso da comunidade a atendimentos
- 01/06/2026 17:39:06 Duas escolas selecionadas pelo MEC por experiências inspiradoras em Tempo Integral
- 01/06/2026 17:00:18 Secretaria de Agricultura presente em seminário da Uenf nesta segunda
- 01/06/2026 16:19:11 Espaço da Oportunidade disponibiliza 235 vagas de emprego nesta segunda-feira
Programa Primeira Chance recebe 72 novos estagiários de Direito
0106 18h20Com ações da Seduct, Prefeitura em Ação amplia acesso da comunidade a atendimentos
0106 17h39Duas escolas selecionadas pelo MEC por experiências inspiradoras em Tempo Integral
0106 17h00Secretaria de Agricultura presente em seminário da Uenf nesta segunda
0106 16h19Espaço da Oportunidade disponibiliza 235 vagas de emprego nesta segunda-feira
Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus
2Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
3Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
4Governo e Agricultura promovem encontro com produtores em Travessão
5Estrutura oferecida pelo Turismo na troca de figurinhas da Copa faz sucesso
6Aberto prazo para entrega de declaração anual de Microempreendedores Individuais





















