Notícia no detalhe
Plantio de tomate volta ser pioneiro em Campos
Em uma área de oito hectares, no Distrito de Santa Maria, na Região Norte do município, já é possível ver que tomate rende frutos. Com o apoio da Secretaria de Agricultura e Pesca, o plantio do fruto volta ser pioneiro em Campos depois de 20 anos. Neste momento, 20 pessoas trabalham na aplicação de tratos culturais, como adubação, aplicação de herbicidas e fungicidas e manejo de irrigação. A colheita acontece daqui a 10 dias e a projeção é de colher 20 mil caixas, o equivalente a 400 toneladas de tomate.
O secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Alves, informou que esta é uma parceria que envolve quatro produtores e que a secretaria apoiou com preparo de solo, assistência técnica e capacitação dos produtores. “A cultura do tomate está como um dos melhores negócios da agricultura devido aos bons preços pagos pelos mercados”, explicou o secretário, informando que a secretaria já está identificando canais de comercialização para escoamento da produção.
Segundo Eduardo, no pico da colheita, o produtor consegue vender uma caixa de 20 quilos a R$ 70. “Por isso, a importância da divulgação deste trabalho para que outros produtores venham a fazer o uso da diversidade da agricultura para que consiga melhor rentabilidade e conhecimento da técnica das culturas de plantio”, falou.
Outros manejos – O secretário ressaltou ainda que na área de um hectare (10 mil metros quadrados), localizada ao lado da área do plantio de tomate, os produtores já iniciaram o plantio de pepino. Em outros pontos do distrito, nas áreas cultivadas com abóboras já colhidas, estão sendo preparadas pela o plantio de milho que inicia em setembro deste ano. “Nessa região, também, encontramos cultivo de arroz e feijão”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda