Notícia no detalhe
Solar do Colégio é o tema do enredo do Boi Ferrão
Entre os enredos do desfile de bois pintadinhos, que será realizado na Semana do Folclore, neste sábado (18) e neste domingo (19), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), destaca-se o do Boi Ferrão. O boi de Caxias de Tócos vai homenagear o Arquivo Público Municipal de Campos, sediado no Solar do Colégio, o prédio mais antigo da região, que data do século XVI.
O Boi Ferrão tem 40 anos de tradição, mas nunca concorreu no Carnaval de Campos. Ele sempre desfilou na tradicional batalha dos bois, que acontece há vários anos na localidade da Baixada Campista e, este ano, será a primeira vez que vai disputar um título. O Ferrão virá com nove alas, totalizando 150 componentes.
O samba de autoria de Diego e Vitinho do Cavaco fala dos sete capitães, da luta dos franceses contra os portugueses, dos escravos, índios e colonos. O intérprete será Badanha. Pai João, Carlos e Mãe Maria Cléber. A bateria, comandada pelo Mestre Valdemir, deverá vir com 50 pessoas. O estandarte terá as cores vermelha, preta e branca.
O presidente do Boi Ferrão, Diego Nogueira, que esteve no Cepop para assinar o termo de concordância com o regulamento, falou sobre o que achou do Cepop. “Eu achei um local muito grande. Foi a melhor coisa que aconteceu em Campos para os eventos de boi pintadinho e Carnaval. A administração que construiu esta estrutura está de parabéns”, disse Diego.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/04/2026 19:15:23 Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
- 17/04/2026 18:41:24 Bairro Legal do Parque Real avança com pavimentação e construção de calçadas
- 17/04/2026 18:17:26 Prefeitura de Campos convoca candidatos aprovados para cargos do PSF
- 17/04/2026 18:05:58 Equipe da NBR Campos disputa jogo contra a Equipe do Flamengo neste sábado
- 17/04/2026 17:40:01 Dia B da Saúde Bucal estreia consultório móvel em escola municipal de Serrinha
Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
1704 18h41Bairro Legal do Parque Real avança com pavimentação e construção de calçadas
1704 18h17Prefeitura de Campos convoca candidatos aprovados para cargos do PSF
1704 18h05Equipe da NBR Campos disputa jogo contra a Equipe do Flamengo neste sábado
1704 17h40Dia B da Saúde Bucal estreia consultório móvel em escola municipal de Serrinha
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















