Notícia no detalhe
Boi Guloso vai homenagear as mulheres
O Boi Guloso, do bairro da Lapa, que há cinco anos participa da tradicional Batalha de Confetes “Ouro Azul”, que sai de frente do Automóvel Clube Fluminense, vai concorrer pela primeira vez este ano no Desfile de Bois Pintadinhos, que será realizado neste sábado (18) e neste domingo (19), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, em comemoração a Semana do Folclore.
O Guloso, que será o terceiro a desfilar no Grupo de Acesso no sábado, virá com um enredo em homenagem às mulheres, principalmente às mães, e as mulheres no poder. O samba, de autoria de Leandrinho e Ninil, fala de Eva, nascida da costela de Adão e das mulheres que dançam o poli dance, aquela barra, onde as mulheres dançam se enroscando. Os intérpretes serão Ninil, Pepe, Mário Sérgio e Daniel.
Prometendo dançar sem parar, o Boi do bairro da Lapa deverá vir com 12 alas, fora a diretoria, com cerca de 400 a 500 pessoas ao todo, sendo 40 pessoas na bateria. O carnavalesco é Joice. E o presidente Wellington Gomes, conhecido como “Marrentinho”. O estandarte terá as cores azul, vermelha e branca.
Marrentinho explica mais sobre o enredo e fala sobre a expectativa para o desfile. “Vamos homenagear as mulheres que têm jogo de cintura e as mulheres no governo. Elas que estão mandando na sociedade. Não temos a obrigação de ser campeões. Mas vamos dar trabalho. A comunidade fechou com a gente. E virão várias caravanas de Travessão e Tapera”, informa o presidente do Boi Guloso.
Além do desfile dos Bois Pintadinhos, sábado (18) e domingo (19), consta na programação da Semana do Folclore, o I Arraial do Cepop, na sexta-feira (17), quando também haverá show com o cantor Daniel, a partir das 23h, e no domingo, após desfile dos bois, show com Alcione, a partir das 22h. A Semana do Folclore foi elaborada pela prefeitura, através da Fundação Zumbi dos Palmares, a Secretaria de Cultura e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/03/2026 21:29:21 Prefeitura Inaugura nova sede da Escola Professor Fernando de Andrade
- 02/03/2026 18:47:39 HFM recebe novos residentes de terapia intensiva e trauma-ortopedia
- 02/03/2026 18:05:38 Espaço da Oportunidade com 293 vagas de emprego neste início de semana
- 02/03/2026 17:29:11 Agricultura inicia entrega do Programa de Aquisição de Alimentos na quarta-feira
- 02/03/2026 15:53:17 Qualificação e Emprego leva serviços ao Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Prefeitura Inaugura nova sede da Escola Professor Fernando de Andrade
0203 18h47HFM recebe novos residentes de terapia intensiva e trauma-ortopedia
0203 18h05Espaço da Oportunidade com 293 vagas de emprego neste início de semana
0203 17h29Agricultura inicia entrega do Programa de Aquisição de Alimentos na quarta-feira
0203 15h53Qualificação e Emprego leva serviços ao Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















