Notícia no detalhe
GGI-M com central de monitoramento nos altos da rodoviária
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), instalado há um mês nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, está atuando de forma eficiente no desenvolvimento de ações que solucionem os problemas que possam interferir na segurança pública e de atividades que contribuam para minimizar a violência na cidade. A central de monitoramento, situada na sede do gabinete, conta com representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Empresa Municipal de Transportes (Emut) e Defesa Civil, realizando o monitoramento de 70 câmeras instaladas na cidade.
O secretário executivo do GGI-M, Alcemir Pascoutto, acompanhado da equipe composta de três sociólogas e um guarda civil municipal, explicou sobre o trabalho integrado do Gabinete.
- Este é um trabalho integrado das forças de segurança, as quais realizaram um estudo para elaboração e levantamento dos pontos de instalação das câmeras. Tivemos a preocupação de monitorar áreas críticas, como bancos, universidades, empresas e comércio localizados na área central, além de todas as entradas e saídas da cidade. O Gabinete conta com sistema de rádio e câmeras, capazes de acionar de forma imediata aos órgãos competentes, facilitando o deslocamento de viaturas para solucionar tantos problemas de trânsito, como roubos e furtos - destacou Pascoutto.
Segundo a socióloga, consultora em segurança pública, Suellen André de Souza, a intenção do GGI-M é diagnosticar problemas relacionados à segurança pública e desenvolver ações para que estes sejam solucionados. “A princípio temos como prioridade a realização de um estudo e diagnóstico sobre a realidade dos Conjuntos Habitacionais, dos jovens envolvidos na criminalidade, da mulher e do Porto com os impactos que podem trazer para Campos. Criaremos um blog para divulgar notícias, realizaremos capacitações para os profissionais do monitoramento e faremos parcerias com universidades para o desenvolvimento de projetos e ações dessa ordem”, informou Suellen.
Conselho Comunitário de Segurança – O Conselho reúne sociedade civil e poder público no Café Comunitário, realizado todas às quartas-feiras, na sede do 8º BPM. O objetivo da reunião é aproximar representantes de bairros e associações e construir um espaço democrático de discussões e projetos.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 13:23:08 Adote um Amigo de 4 Patas: feira de adoção e vacinação de volta ao Partage
- 14/05/2025 11:33:04 Encontro sobre ética vai reunir dezenas de profissionais em escola de Guarus
- 14/05/2025 10:08:54 Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
- 14/05/2025 08:22:59 Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
- 14/05/2025 08:10:43 City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
Adote um Amigo de 4 Patas: feira de adoção e vacinação de volta ao Partage
1405 11h33Encontro sobre ética vai reunir dezenas de profissionais em escola de Guarus
1405 10h08Referência em trauma: HFM realiza cirurgia de emergência para reconstrução de face
1405 08h22Novo semáforo na Beira-Valão com Princesa Isabel começa a funcionar nesta quarta
1405 08h10City Tour: alunos de Travessão percorrem prédios históricos da área central
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado