Notícia no detalhe
Esquema de segurança para a Semana do Folclore
A Prefeitura de Campos montou um forte esquema de segurança para a programação da Semana do Folclore, por meio da Guarda Civil Municipal. O evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascouto, explicou que, além dos guardas civis, a população contará com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Basicamente o mesmo esquema que foi montado para o evento Campos Folia, também se realizará na Semana do Folclore. Estaremos com um efetivo considerado em toda área interna e externa do Cepop. Aproximadamente 100 agentes da Guarda estarão atuando nos dias dos festejos, além das nossas viaturas e motocicletas. Também teremos apoio das câmaras de segurança, monitorando por meio das torres do Centro de Eventos – afirmou Pascouto.
Os agentes também vão monitorar todo o trânsito próximo à entrada da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), orientando motoristas e fiscalizando as áreas interditadas, estabelecidas pela Empresa Municipal de Transportes (Emut).
A Semana do Folclore contará com o I Arraiá do Cepop, desfiles de bois pintadinhos, shows dos cantores de renome nacional Daniel e Alcione, entre outras atrações. O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fundação Zumbi dos Palmares e Secretaria de Cultura.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
- 11/10/2025 08:12:19 Saúde e UFF oferecem atendimento psicológico para Agentes de Saúde
Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
1110 08h12Saúde e UFF oferecem atendimento psicológico para Agentes de Saúde
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
4CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município