Notícia no detalhe
Boi K-Brunco vai homenagear entidades da água
“Omi Iá Omi Babá. Água Pai, Água Mãe. Oxum e Oxalá”. Com esse enredo que remete às entidades da água e às civilizações, o Boi K-Brunco, de 36 anos de tradição, vai entrar na pista do Centro de Evento Populares Osório Peixoto (Cepop) na Semana do Folclore. Com 22 títulos no currículo, o boi do Turfe Clube, que faz parte do Grupo Especial, será o último a desfilar no domingo (19).
O K-Brunco virá com alegorias representando cavalos marinhos e golfinhos. Serão 10 alas, com cerca de 450 pessoas, ao todo, segundo o vice-presidente do Boi K-Brunco, Anderson Melo. Ele comenta sobre a estrutura do Cepop e sobre a organização do evento. “O Cepop é show de bola. É uma maravilha. Tem um espaço bem grande. Iluminação e som excelentes. Estou vendo mais organização para o desfile. Tem tudo para dar certo”, afirma Anderson.
O Boi K-Brunco foi fundado no dia 26 de janeiro de 1976 e é um dos maiores vencedores do Carnaval de Campos. Seu presidente atual é Genilson Japonês. O K-Brunco vai desfilar com 60 componentes na bateria, comandada pelo Mestre Nei. O samba é de autoria de Vitinho e Badanha e o intérprete será Jorginho do Pagode. Pai João será Derengo e Mãe Maria o próprio Anderson, vice presidente da agremiação. O carnavalesco: Luiz Carlos Soares (Cacá).
Além do desfile dos Bois Pintadinhos, sábado (18) e domingo (19), consta na programação da Semana do Folclore, o I Arraial do Cepop, na sexta-feira (17), quando também haverá show com o cantor Daniel, a partir das 23h, e no domingo, após desfile dos bois, show com Alcione, a partir das 22h. A Semana do Folclore foi elaborada pela prefeitura, através da Fundação Zumbi dos Palmares, a Secretaria de Cultura e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















