Notícia no detalhe
Cursos do Pronatec oferecidos até quinta-feira
A Secretaria da Família e Assistência Social, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), iniciou nesta terça-feira (14), a pré- inscrição para cinco cursos profissionalizantes. Os interessados devem comparecer na sede da secretaria, localizada na Travessa Santo Elias, nº 46, no Jardim Carioca, das 9 às 14h, até quinta-feira (16), para realizar sua pré-inscrição.
Para se inscrever é necessário que o interessado tenha entre 16 e 59 anos e apresente CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, cartão do Número da Inscrição Social (NIS), que e obrigatório, cartão do Bolsa Família ou cheque cidadão, se for beneficiário.
No ato da pré- inscrição o candidato receberá um comprovante com a data para realização da matrícula e quais os documentos são necessários para apresentar no Senac ou Senai, onde serão realizados esses cursos. A previsão é que as aulas comecem na primeira semana de setembro.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem objetivo de democratizar a oferta de cursos profissionalizantes e técnicos em todo o país, expandindo e interiorizando por todo território nacional, fazendo com que cada vez mais os cursos de qualificação com qualidade se expandam por todas as escolas técnicas do Brasil.
Os cursos oferecidos são:
* Auxiliar de eletricista,
*auxiliar de operações em logísticas,
*mecânico de manutenção em motores diesel,
*soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço liga
*cabeleireiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 08:02:02 Casa de Cultura abre inscrições para oficinas em Conselheiro Josino
- 25/02/2026 07:56:53 Vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino
- 25/02/2026 07:50:43 Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
Casa de Cultura abre inscrições para oficinas em Conselheiro Josino
2502 07h56Vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino
2502 07h50Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira
2402 18h57Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















