Notícia no detalhe
Emut prossegue trabalho de sinalização na região da Pelinca
Dando prosseguimento ao trabalho iniciado na semana passada, a Empresa Municipal de Transporte (Emut) prossegue com a complementação da completa sinalização das ruas que ficam nas imediações da Avenida Pelinca e que, nos últimos anos, se tornou um dos principais centros comerciais da cidade.
A grande movimentação de carros e pedestres naquela área fez com a empresa investisse na ordenação do trânsito. Uma equipe vem trabalhando no sentido de garantir a livre circulação com a definição dos locais de estacionamento e passagem de pedestre.
Na Rua Desembargador Álvaro Silva, que mesmo sendo uma rua sem saída e de característica residencial, era grande a utilização da via para estacionamento, o que vinha atrapalhando a vida de quem mora naquela região. Parte da rua teve o estacionamento proibido, a fim de garantir a livre circulação de todos.
Além disso, foram demarcados os locais de estacionamento de motos, já que é grande a circulação na área, onde os automóveis tem maiores dificuldades de estacionamento, contando com poucas vagas.
- Esta é uma área de grande movimentação da cidade que precisa de uma atenção especial para que o trânsito possa fluir com segurança – afirmou o diretor do departamento de trânsito da Emut, Gustavo Machado.
Recentemente a Emut trabalhou na colocação de placas de carga e descarga na Rua Barão da Lagoa Dourada, atendendo aos comerciantes da área, além de sinalização do ponto de ônibus na área e determinou as vagas de pontos de taxis em frente ao Hospital Álvaro Alvim.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda