Notícia no detalhe
Bairro Legal da Lapa: segunda fase a todo vapor
As obras da segunda fase do Bairro Legal da Lapa estão ganhando forma. Várias frentes de serviços estão sendo executadas. Segundo o engenheiro responsável, Márcio Miranda, na Travessa Aguiar, ao lado do Conjunto Habitacional do Matadouro (Portelinha) e cujo trânsito de veículos está liberado, operários trabalham na urbanização, com a colocação de meio fio e construção de calçadas. Já a Rua Rui Barbosa, no trecho da Rua Miguel Herédia à Ponte Saturnino de Brito (Ponte da Lapa), está sendo pavimentada. Em outro trecho, operários finalizam o sistema de drenagem.
O engenheiro adiantou ainda que há uma previsão de a Avenida Sete de Setembro ser liberada para tráfego este mês. Outro ponto que também está recebendo novo sistema de drenagem e de rede de esgoto é a Rua Riachuelo, onde as obras estão concentradas na esquina com Sete de Setembro. A primeira etapa do Bairro Legal da Lapa foi inaugurada no dia seis de julho.
O projeto consiste em redes de esgotamento sanitário, redes de galerias pluviais para drenagem de águas das chuvas, asfaltamento, construção de calçadas, nova iluminação e tratamento paisagístico com plantio de árvores, além de sinalização para trânsito.
De acordo com o empresário José Carlos dos Santos Freitas, 48 anos, o bairro está no rumo do progresso. “São obras de primeira, bem planejadas e definitivas, pois não vamos correr riscos de sofrer com alagamentos e ruas esburacadas. O bairro precisava de reformas como estas”, garantiu José Carlos.
A Prefeitura de Campos está investindo mais de R$ 200 milhões no Projeto Bairro Legal, que está dotando 11 bairros de total infraestrutura, que inclui recuperação de ruas e calçadas, construção de redes de galerias, entre outras melhorias. Estão sendo beneficiados os moradores de Ururaí, Donana, Residencial Santo Antônio, Jardim Ceasa, Novo Eldorado, Parque Eldorado, Jardim Eldorado, bairros onde o projeto já foi concluído; além da Penha, Lapa e, mais recentemente, Goitacazes.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda