Notícia no detalhe
Beneficência completa 160 anos de história em plena expansão
Uma solenidade marcou a celebração dos 160 anos de existência do Hospital da Sociedade Beneficência Portuguesa em Campos nesta sexta-feira (10). O evento, que através do recurso eletrônico contou a história do hospital inaugurado pelos portugueses em 10 de agosto de 1852, aconteceu no hall do edifício anexo em construção, que acrescentará mais 7.000m² de área construída aos 10.000m² no complexo já existente. De acordo com o diretor clínico da Beneficência, Jorge Miranda, o prédio em construção faz parte da segunda etapa do projeto de expansão para adequar o hospital ao crescimento da cidade e será inaugurado em 2014 com 10 andares e heliponto na cobertura. A Beneficência Portuguesa é um dos hospitais conveniados da prefeitura.
A prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada pelo vice-prefeito, Doutor Chicão, prestigiou a solenidade histórica que reuniu outras autoridades, como o secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, dirigentes do hospital; de entidades da área médica; da sociedade civil; vereadores; médicos e outros profissionais da área da saúde que celebraram o 160º aniversário do Hospital da Beneficência Portuguesa, que atualmente tem 230 médicos e que busca Certificação Internacional em procedimentos médicos em excelência em diversas áreas como na moderna maternidade, no Centro Cirúrgico; Câmara Hiperbárica e UTI Neonatal.
O diretor clínico da Beneficência Portuguesa agradeceu à prefeitura pela implementação de políticas públicas que estão elevando a qualidade da saúde de Campos e pelo apoio que tem dado ao hospital através de convênio de parceria com a contratualização dos serviços da Beneficência para atendimento à população.
- Reconhecemos o apoio ao serviço público de saúde, com a contratualização dos serviços. Não poderíamos deixar de agradecer também ao corpo médico e todo o corpo auxiliar que, pelo empenho, tem feito elevar a qualidade dos serviços de saúde e crescimento do hospital - , disse o diretor clínico Jorge Miranda, que administra o hospital. Ele agradeceu ainda o apoio que recebeu de outros gestores médicos e de parlamentares que conseguiram recentemente recursos e equipamentos em Brasília, como a Câmara Hiperbárica, um imprescindível equipamento no tratamento dos pacientes com câncer e feridas crônicas provocadas pela diabetes.
A prefeita também parabenizou a direção do hospital pelo trabalho que vem desenvolvendo. "Venho parabenizar a direção do hospital, porque sei que essa atitude de visão futurista, com gestão responsável, vai fazer história", disse Rosinha, que também assistiu à apresentação da orquestra Mariuccia Jacovino.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















