Notícia no detalhe
Estrada da Valeta retificada em São Martinho
A prefeitura, através das ações conjuntas da Secretaria de Obras e de Agricultura, realiza obras de recuperação e retificação do leito de estradas vicinais, para melhorar as condições de tráfego entre as localidades do interior nos quatro cantos do município. No momento, as equipes de Patrulha Mecanizada da Secretaria de Agricultura fazem podas de galhos que invadem as laterais da estrada e ampliam a largura da Estrada da Valeta, que liga as localidades entre São Martinho e Canal das Flechas, na Baixada Campista.
O secretário de Obras, Edilson Peixoto, informa que máquinas homens e caminhões de ambas secretarias estão fazendo podas das árvores das margens da estrada e removendo os bancos de terra que se acumulam nas margens, retificando a largura na extensão de cinco quilômetros, mudando o aspecto e o leito da Estrada da Valeta, que liga as localidades de São Martinho a Canal das Flechas, na Baixada Campista.
- Estamos com uma equipe de funcionários e máquinas que fazem a poda dos galhos que no decorrer dos anos vão crescendo e avançando para a estrada. Isso obriga naturalmlente aos motoristas trafegarem mais para o centro da estrada e o material triturado (barro, saibro, ou terra) que sofre o atrito dos pneus, vai se acumulando nas margens. Sobre este banco de terra nasce mato e, assim, ocorre o estreitamento das vias. Para retificar o leito das estradas, implementamos essas ações em parceria com a Secretaria de Agricultura. O resultado é a melhoria das condições de tráfego, com mais agilidade e segurança, porque melhoramos a base da estrada e também as condições de visibilidade, depois da poda - detalhou o secretário Edilson Peixoto.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 14:18:52 HFM inicia montagem do novo microscópio neurocirúrgico
- 25/02/2026 14:10:11 Teatro de Bolso abre inscrições para Curso Livre de Teatro e Projeto Dançarte
- 25/02/2026 08:02:02 Casa de Cultura abre inscrições para oficinas em Conselheiro Josino
- 25/02/2026 07:56:53 Vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino
- 25/02/2026 07:50:43 Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira
HFM inicia montagem do novo microscópio neurocirúrgico
2502 14h10Teatro de Bolso abre inscrições para Curso Livre de Teatro e Projeto Dançarte
2502 08h02Casa de Cultura abre inscrições para oficinas em Conselheiro Josino
2502 07h56Vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino
2502 07h50Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
4Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















