Notícia no detalhe
Idosos em momento de lazer no Jardim São Benedito
Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), do bairro Custodópolis, tiveram uma manhã de lazer nesta quarta-feira (9), no Jardim São Benedito. Para a programação, o grupo de oito idosos contou com o empenho da psicóloga Gabriela Oliveira, que preparou um piquenique, onde todos puderam brincar descontraidamente, em torno de atividades físicas, aula de dança, dinâmica de grupo, entre outros.
Segundo a psicóloga do Cras, Gabriela Oliveira, será trabalhado uma vez por mês atividades em lugares diferentes para ofertá-los com lazer, fortalecendo vínculos para contribuir para o desenvolvimento social.
O passeio visa proporcionar momentos de lazer para os membros do grupo, dando continuidade ao trabalho realizado pela equipe de profissionais do Cras, embasada, tanto na prevenção, proteção e pró-ação, quanto no resgate de vínculos pessoais de cada indivíduo. A idéia é melhorar significativamente na qualidade de vida, visto que o contato social proporcionado nos encontros estimula o bem estar físico e mental.
A moradora do bairro Custodópolis, Kátia Suely Lopes Crispim, de 51 anos, afirma que é muito bom participar das atividades. “Somos todos tratados com muito respeito e carinho por todos os profissionais. O nosso grupo participa de todas as atividades”, acrescenta.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















