Notícia no detalhe
“Amadas” sexta, sábado e domingo no Teatro de Bolso
O espetáculo “Amadas”, da Amapô Cia de Teatro, encerra, neste final de semana, sua temporada de apresentações no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, nesta sexta-feira (10), no sábado (11) e no domingo (12), sempre às 20h. No palco, Eliana Carneiro, Fernanda Campos, Katiana Rodrigues, Simone Pedro e Neusinha da Hora, vão apresentar uma adaptação do livro “Mar Morto” de Jorge Amado. A classificação indicativa é de 12 anos. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
No espetáculo cênico-musical, as cinco atrizes dividem o palco com momentos de destaque, através das personagens que interpretam. Eliana Carneiro dá vida a Tibéria, dona de um bordel que narra à história de uma jovem rameira que morreu no lugar Guma, grande herói do romance, durante uma confusão. Simone Pedro é Rita, uma licença poética desta adaptação. Katiana Rodrigues é Lívia, a mulher que se casa Guma, depois de conhecê-lo durante uma festa em homenagem a Iemanjá.
Neusinha da Hora vive Esmeralda a antagonista do romance. A mulher do melhor amigo de Guma que provoca nele desejo e ódio. Fernanda Campos interpreta Rosa Palmeirão, uma mulher que tem a vida marcada por brigas e pelo amor que teve por Guma. Na concepção cênica as atrizes recriam personagens menores, todas com igual importância.
O elenco divide o palco com quatro músicos: Fabiano Artilhes (violão e viola) que assina a direção musical do espetáculo, Neide da Hora e Renato Arpoador na percussão e Gilmar Pessanha no acordeon. Todas as músicas, doze ao todo, são executadas ao vivo e cantadas pelas atrizes.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda