Notícia no detalhe
Mutirão de limpeza prossegue em Campos
Prossegue nesta quinta-feira (09) o mutirão de limpeza em diversos bairros e distritos de Campos. Cerca de 120 homens estão, neste momento, nos Parques Turfe Clube, Rosário e João Maria realizando os serviços de capina, retirada de terra e areia das vias, roçada de vegetação, limpeza de bueiros, pintura de meios fios e postes e remoção de lixos e entulhos lançados em via pública. Esses mesmos trabalhos estão sendo executados em outros locais como Travessão, Guarus e da Baixada Campista.
Segundo o fiscal responsável pelo mutirão da margem direita do Rio Paraíba do Sul, Renato Marques, os serviços irão se prolongar até a próxima semana até fechar todos os bairros agendados.
A dona de casa Genilda Machado, 52 anos, afirmou que sempre procura fazer a parte dela, como varrição da calçada, sarjeta e armazenando o lixo e areia para que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos recolha de forma correta. “Mas isso vai muito da consciência de cada um e esse mutirão deveria acontecer com mais frequência”, ressaltou.
De acordo com a cabeleireira Michele Mamede Pessanha, 32, a população deveria sempre manter a cidade limpa. “Mas nem todos têm essa consciência. Ao lado da minha casa, tem um terreno que vive sujo porque os próprios moradores despejam lixo, o que contribui para a proliferação de mosquitos, ratos e urubus”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















