Notícia no detalhe
Mutirão de limpeza prossegue em Campos
Prossegue nesta quinta-feira (09) o mutirão de limpeza em diversos bairros e distritos de Campos. Cerca de 120 homens estão, neste momento, nos Parques Turfe Clube, Rosário e João Maria realizando os serviços de capina, retirada de terra e areia das vias, roçada de vegetação, limpeza de bueiros, pintura de meios fios e postes e remoção de lixos e entulhos lançados em via pública. Esses mesmos trabalhos estão sendo executados em outros locais como Travessão, Guarus e da Baixada Campista.
Segundo o fiscal responsável pelo mutirão da margem direita do Rio Paraíba do Sul, Renato Marques, os serviços irão se prolongar até a próxima semana até fechar todos os bairros agendados.
A dona de casa Genilda Machado, 52 anos, afirmou que sempre procura fazer a parte dela, como varrição da calçada, sarjeta e armazenando o lixo e areia para que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos recolha de forma correta. “Mas isso vai muito da consciência de cada um e esse mutirão deveria acontecer com mais frequência”, ressaltou.
De acordo com a cabeleireira Michele Mamede Pessanha, 32, a população deveria sempre manter a cidade limpa. “Mas nem todos têm essa consciência. Ao lado da minha casa, tem um terreno que vive sujo porque os próprios moradores despejam lixo, o que contribui para a proliferação de mosquitos, ratos e urubus”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 18/09/2025 15:04:20 Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1809 15h04Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
1809 14h26Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles