Notícia no detalhe
Caminhada pelo aniversário da Lei Maria da Penha
Na manhã desta quarta-feira (08), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) fez uma caminhada pelas ruas centrais da cidade em comemoração aos 6 anos de aniversário da Lei Maria da Penha. A concentração foi no Calçadão, próximo à Catedral Diocesana.
O objetivo da Comdim é fomentar a população campista um maior conhecimento da Lei. Os trabalhos feitos pelo órgão são de orientação, norteação, capacitação e fiscalização que, segundo a presidente do Comdim, Margarida Estela Mendes do Nascimento, tem atingido todos os objetivos.
O órgão tem parceria de trabalhos para capacitação com a UFF, Uenf, Unimed, CDL e a Secretaria de Família e Assistência. “A Lei Maria da Penha é da sociedade. A sociedade campista tem que se apoderar desta lei. Estamos solicitando uma Delegacia da Mulher para ser instalada na nossa cidade, por enquanto está tudo no papel, mas tenho grandes expectativas para que vire realidade”, disse a presidente.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 18/09/2025 15:04:20 Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1809 15h04Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
1809 14h26Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles