Notícia no detalhe
Festa de São Salvador movimenta economia
Além de fé e tradição, a 360ª Festa do Santíssimo Salvador, a exemplo dos anos anteriores, também foi muito importante para a economia local. A programação atraiu para a cidade diversos perfis de público, alavancando o comércio local e a rede hoteleira. Profissionais do comércio são beneficiados neste período, pois há um aumento significativo das vendas, principalmente, através dos ambulantes cadastrados que trabalham nos locais onde são realizados os eventos.
Este ano, o número de ambulantes ultrapassou a marca de 150 profissionais. Na semana em que iniciou a programação da festa, a prefeitura injetou na economia, através do pagamento dos servidores municipais, o equivalente a R$ 50 milhões, o que também contribuiu para que a movimentação da economia fosse ainda mais considerável.
O presidente da Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), Eduardo Chacur, acredita que o movimento no comércio, em função da festa, tenha aumentado 5% em relação ao ano passado, já que em consequência da programação desenvolvida na cidade, muitas pessoas vieram de municípios vizinhos para acompanhar os shows e eventos religiosos e esportivos.
- Campos é também um pólo de comércio e, com a programação desenvolvida do município, muitas pessoas que trabalham nas grandes empresas, como o Porto do Açu, em municípios vizinhos, recorrem à cidade tanto para conferir o evento, como para comprar - explica Chacur.
A diretora de Turismo da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Ana Nery Alvarenga, explica que, tradicionalmente, os feriados que caem numa segunda-feira, como o feriado do dia do padroeiro da cidade, obrigam os turistas a estenderem sua estada na cidade, sendo um ponto positivo também para a economia local.
- Grandes eventos na cidade favorecem o desenvolvimento turístico e, para isso, nós disponibilizamos projetos como o City Tour, que apresenta os principais pontos turísticos na cidade. Após o inventário turístico, que está em fase final de formulação, dados como disponibilidade da rede hoteleira e restaurantes ajudarão ainda mais os visitantes - pontua.
Aumento de 20% na procura pela rede hoteleira (Leia aqui)
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município