Notícia no detalhe
Elite do Ciclismo na 68ª Prova de São Salvador
A 68ª Prova Ciclística de São Salvador levou milhares de pessoas para as ruas de Campos na manhã desta segunda-feira (6), feriado municipal do padroeiro da cidade. A segunda prova mais antiga do calendário nacional trouxe os ciclistas mais importantes do Brasil para a disputa. Para a disputa principal, os 70 melhores atletas do ranking nacional passaram pelas ruas de Campos.
Os atletas do interior do estado de São Paulo se destacaram. Na Elite Feminina, a atleta Valquíria Pardial, de Pindamonhangaba, venceu com facilidade as suas adversárias. Na Elite Masculina, a prova mais importante do dia, o atleta de Ribeirão Preto, Michel Fernandes bateu os seus adversários e levou a primeira colocação. Na categoria Regional, que reuniu os melhores ciclistas do Norte Fluminense, venceu o sanjoanense João Carlos Barreto.
A competição, que contou com a presença da prefeita Rosinha Garotinho, e do vice-prefeito, Doutor Chicão, percorreu o já tradicional circuito com a largada - e chegada - em frente à Câmara Municipal. Os ciclistas começaram o trajeto na Avenida Alberto Torres, seguiram pela Praça 5 de Julho, em frente ao Senai; entraram na Rua Tenente Cel. Cardoso, seguiram pela Beira Valão e voltaram para a Alberto Torres, passando sob o viaduto. As provas começaram às 7h30 com os cadeirantes e seguem nas categorias montain bike; master C e escolinhas; master A ; master B; regional; feminino; e finalmente na categoria elite.
A 68ª Prova Ciclística de São Salvador foi realizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) em parceria com a Federação Estadual de Ciclismo do Rio de Janeiro (Fecierj). A prova, que faz parte do calendário nacional da categoria, tem ainda a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda