Notícia no detalhe
Segurança garantida na 360ª Festa do Santíssimo Salvador
Segurança reforçada para garantir a diversão daqueles que prestigiarem, a partir desta sexta-feira (03), a programação nacional da 360ª Festa do Santíssimo Salvador. Um esquema de segurança especial foi montado e até a próxima segunda-feira (06), feriado municipal, mais de 100 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) e do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (5º GBM) estarão atuando na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro da cidade, e nas adjacências. Divididos por setores, eles se concentrarão em áreas estratégicas, como próximo ao palco oficial.
Seis câmeras instaladas de forma estratégica estarão captando imagens que serão acompanhadas por agentes de segurança na Sala de Monitoramento, instalada no altos da Rodoviária Roberto Silveira.
- A grande concentração de pessoas prevista para os próximos quatro dias requer um aumento no efetivo que, normalmente, já atende aquela área. Intensificaremos o patrulhamento em torno da praça e nas ruas próximas, bem como manteremos homens em pontos estratégicos para que a população possa participar com tranquilidade e segurança dos shows - salientou o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto.
Ao todo, seis viaturas e cerca de 100 agentes da GCM trabalharão em conjunto com a PM, que disponibilizou 10 veículos e 25 homens para o policiamento ostensivo. “O Corpo de Bombeiros vai dar toda cobertura de forma aquartelada, isto é, os agentes permanecerão no quartel, visto a proximidade à praça”, explicou Pascoutto.
Trânsito – Além do reforço na segurança, o trânsito próximo à Praça do Santíssimo Salvador sofrerá alterações a partir das 18h desta sexta-feira (03). O tráfego de veículos será impedido em torno do local. Para isso, serão interditados os acessos aos trechos das ruas Lacerda Sobrinho com Vigário João Carlos; Vinte e um de Abril com Santos Dumond; e da Avenida Alberto Torres com a Praça Quatro Jornadas.
- Pedimos aos moradores das avenidas Alberto Torres e Tenente Coronel Cardoso que, na segunda-feira (06), quando acontecerá a Corrida de Bicicleta, não estacionem nas vias. Precisamos que as pistas estejam livres para que a prova aconteça - destacou o comandante do Grupamento de Trânsito da GCM, Walter Novaes.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda