Notícia no detalhe
Canteiro da Catedral: ambiente de lazer e reunião familiar
"Eu estou aqui porque o Canteiro da Catedral é um local de confraternização. Todo aniversário de cidades é motivo de grande festa e festa de celebração do padroeiro deve ser mais marcante ainda. Desde que descobri aqui o Canteiro da Catedral, que tem essas barracas de quermesses da Igreja e este palco espetacular, providenciados pela Prefeitura, eu não perco uma noite. Trabalho aqui mesmo pertinho da Catedral e já fico por aqui, porque é um local especial, onde campistas se reecontram e confraternizam com turistas e pessoas que estão a trabalho ou de passagem pela cidade, hospedados nos hotéis aqui das proximidades. Venho sempre, porque nestas barracas bem montadas, se encontra quitutes deliciosos, feitos por mãos abençoadas". A declaração foi feita pelo advogado Arcinélio Caldas, enquanto degustava à mesa um quitute de uma das barracas da Diocese.
Outro freqüentador do Canteiro da Catedral é o radialista e carnavalesco Ricardo Silva. Na avaliação de Ricardo, o espaço denominado Canteiro da Catedral "é o melhor ambiente em local público, em se tratando da realização de eventos na cidade.Venho aqui, porque sempre encontramos um colega e pessoas amigas que não vemos há tempo. Além disso, é um local muito bom para botar a conversa em dia, enquanto se belisca as delícias dessas barracas e se ouve boa música. Agora há pouco, passava por aqui um cidadão que se aproximou de uma barraca e pediu um lanche. É um advogado de São Paulo, que está em Campos a serviço e ficou impressionado com o ambiente familiar, com as pessoas se confraternizando ao ar livre, do lado de uma catedral. Ele se chegou à nossa mesa e nasceu aqui mais uma amizade com um turista que amanhã, quando deixar o hotel levará uma excelente imagem de Campos", analisa Ricardo Silva.
O radialista fez outras observações. "Posso afirmar que o ambiente melhorou muito, depois que a Prefeitura passou a desviar o trânsito da lateral da Catedral e fazer sua parte no evento, providenciando as tendas padronizadas, mesas e cadeiras bem distribuídas. A presença da Guarda Civil Municipal no local proporciona sensação de segurança enquanto nos divertimos, ao mesmo tempo que todos participam, contribuindo com a renda das barracas da Diocese que reverte a renda para o bem estar de pessoas carentes da nossa cidade", disse Ricardo Silva, que curtiu o show da Banda Ed Ebano, na noite desta quarta-feira (01), no Canteiro da Catedral.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















