Notícia no detalhe
Felipe Uébe: comerciantes elogiam o trabalho da Emut
O trabalho que a Empresa Municipal de Transporte (Emut) vem realizando, com o intuito de ordenar o tráfego de veículos na Avenida Felipe Uébe, vem recebendo elogios de moradores e comerciantes do local. Como a avenida tem um papel importante em termos comerciais, a Emut atendeu a solicitação para a criação de áreas de estacionamento que pudesse favorecer as vendas.
No último mês de junho, o presidente do órgão, Álvaro Oliveira, foi recebido por uma comissão de representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), que fizeram várias solicitações para que fossem criados locais de fácil acesso para o consumidor. Um dos locais foi a Avenida Felipe Uebe, devido ao grande número de lojas espalhadas pela avenida.
- A Felipe Uebe é uma avenida com vocação para o comércio de automóveis e comporta plenamente o estacionamento de veículos junto com o fluxo que existe atualmente no local. Por isso, não é justo prejudicar uma atividade econômica que cresce no município, já que, no local, não são constatados engarrafamentos – declarou o presidente da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Álvaro Oliveira.
Para o comerciante Primio Ciafrino, que trabalha há 20 anos no local, o estacionamento é importante na via, para que os clientes tenham onde parar os seus carros. “A marcação das vagas pela Emut foi uma decisão acertada”, disse. O gerente da empresa do ramo de Pneus, Eraldo Azevedo, foi outro que elogiou a medida, afirmando que esta sempre foi uma reivindicação de todos, agora atendida pela Emut. “Estou trabalhando há dez anos nesta avenida e nunca vi um engarrafamento sequer. A medida foi boa”, opinou.
O trabalho de sinalização da Avenida Felipe Uebe vai prosseguir até o final de semana com a marcação das saídas de garagem e a colocação de placas que indicam os locais onde são permitidos os estacionamentos. Na próxima semana, uma equipe da Emut e da Secretaria de Posturas, vai percorrer o local, advertindo sobre a colocação indevida de carros em cima da calçada. “Vamos fazer um trabalho de conscientização neste primeiro momento. Depois disso, quem não estiver de acordo com as regras estabelecidas vai receber a punição devida”, declarou o diretor de engenharia de trânsito da Emut, Paulo Dias.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/06/2026 15:08:19 Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
- 14/06/2026 13:38:06 Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
- 14/06/2026 12:53:32 Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
- 14/06/2026 11:27:11 Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
- 14/06/2026 10:53:17 Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Orientação profissional leva informações sobre mercado de trabalho a alunos da rede
1406 13h38Treinamento de primeiros socorros capacita equipe administrativa do Ferreira Machado
1406 12h53Seduct passa a integrar o Mec Red e fortalece uso pedagógico de materiais digitais
1406 11h27Bairro Legal: Obras no Parque Maciel prosseguem dentro do previsto
1406 10h53Cidac orienta população sobre proteção de dados na internet
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















