Notícia no detalhe
Prefeitura recupera estradas na Região Norte do município
A Secretaria Municipal de Obras e
Urbanismo continua recuperando estradas vicinais na Região Norte do município.
O objetivo é facilitar o escoamento da produção agrícola e dar mais condições
de trabalho e acesso aos produtores rurais. O técnico de estradas da secretaria,
Carlos José dos Santos, informou que cerca de 10 vias passaram por reformas.
Segundo Carlos José, no distrito de Morro do Coco foram colocadas algumas manilhas para escoamento das águas de chuvas para as valas que têm ligação aos canais existentes. Na Estrada do Pião, com acesso ao lado direito no km 7 da BR-101 (Campos-Vitória), a secretaria construiu o Bueiro de Tubulação Simples de Concreto (BTSC) com quatro manilhas. “Nós realizamos este mesmo serviço na Estrada do Arroz, que liga Seis Maria a São Diogo, e está em fase final na Estrada do Pião, com acesso ao lado esquerdo da rodovia federal”, pontuou.
O técnico lembrou, ainda, que a secretaria implantou o Bueiro de Tubulação Dupla de Concreto (BTDC) com oito manilhas no distrito de Santa Maria, mais especificamente na Estrada do Floresta, que liga Espírito Santinho a Santo Eduardo. “Neste ponto, a secretaria irá construir montante e jusante no ângulo de 45 graus para proteção de propriedades rurais e da estrada”, explicou.
Ainda em Santa Maria, operários trabalham na recuperação da estrada que liga a localidade de São Luiz de Mutuca a Muritiba. São quatro quilômetros onde maquinários estão espalhando saibro para que, sem seguida, seja compactado. A previsão é de que os serviços finalizem na próxima semana. O mesmo serviço foi executado na Estrada Chico Azevedo, de Mutuquinha ao limite entre os municípios de Campos e São Francisco de Itabapoana.
- A secretaria também limpou dois quilômetros de via, no trecho da rodovia federal até a Igreja Católica de Nossa Senhora do Porto, na localidade de Pião, com acesso ao lado direito da BR-101, além de ter ajustado o leito da via e lançado 15 centímetros de revestimento primário com saibro - ressaltou.
O produtor rural, Jorge Pereira Santana, 62 anos, disse que os acessos às localidades da Região Norte eram quase que impossíveis. “A estrada era horrível, cheia de buraco, principalmente em época de chuva. Agora o acesso é bem mais tranquilo”, afirmou. O mesmo disse o aposentado Lino Vicente de Souza, 80. “Só agora estamos vendo obras na região. Basta ter vontade política de fazer”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado