Notícia no detalhe
Prefeitura recupera estradas na Região Norte do município
A Secretaria Municipal de Obras e
Urbanismo continua recuperando estradas vicinais na Região Norte do município.
O objetivo é facilitar o escoamento da produção agrícola e dar mais condições
de trabalho e acesso aos produtores rurais. O técnico de estradas da secretaria,
Carlos José dos Santos, informou que cerca de 10 vias passaram por reformas.
Segundo Carlos José, no distrito de Morro do Coco foram colocadas algumas manilhas para escoamento das águas de chuvas para as valas que têm ligação aos canais existentes. Na Estrada do Pião, com acesso ao lado direito no km 7 da BR-101 (Campos-Vitória), a secretaria construiu o Bueiro de Tubulação Simples de Concreto (BTSC) com quatro manilhas. “Nós realizamos este mesmo serviço na Estrada do Arroz, que liga Seis Maria a São Diogo, e está em fase final na Estrada do Pião, com acesso ao lado esquerdo da rodovia federal”, pontuou.
O técnico lembrou, ainda, que a secretaria implantou o Bueiro de Tubulação Dupla de Concreto (BTDC) com oito manilhas no distrito de Santa Maria, mais especificamente na Estrada do Floresta, que liga Espírito Santinho a Santo Eduardo. “Neste ponto, a secretaria irá construir montante e jusante no ângulo de 45 graus para proteção de propriedades rurais e da estrada”, explicou.
Ainda em Santa Maria, operários trabalham na recuperação da estrada que liga a localidade de São Luiz de Mutuca a Muritiba. São quatro quilômetros onde maquinários estão espalhando saibro para que, sem seguida, seja compactado. A previsão é de que os serviços finalizem na próxima semana. O mesmo serviço foi executado na Estrada Chico Azevedo, de Mutuquinha ao limite entre os municípios de Campos e São Francisco de Itabapoana.
- A secretaria também limpou dois quilômetros de via, no trecho da rodovia federal até a Igreja Católica de Nossa Senhora do Porto, na localidade de Pião, com acesso ao lado direito da BR-101, além de ter ajustado o leito da via e lançado 15 centímetros de revestimento primário com saibro - ressaltou.
O produtor rural, Jorge Pereira Santana, 62 anos, disse que os acessos às localidades da Região Norte eram quase que impossíveis. “A estrada era horrível, cheia de buraco, principalmente em época de chuva. Agora o acesso é bem mais tranquilo”, afirmou. O mesmo disse o aposentado Lino Vicente de Souza, 80. “Só agora estamos vendo obras na região. Basta ter vontade política de fazer”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 18/09/2025 15:04:20 Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1809 15h04Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
1809 14h26Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles