Notícia no detalhe
Variedades na Exposição de Cultura Popular no Palácio da Cultura
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima continua promovendo a geração de renda para os artesãos do município. Os alunos do curso de Cultura Popular deram início, nesta terça-feira (31), a uma exposição com produtos confeccionados durante as aulas. A exposição prossegue até a próxima sexta-feira (03) das 8h às 18h, no Palácio da Cultura.
O público que prestigiar a exposição poderá encontrar os mais diversos trabalhos como crochê, mosaico, bordado, pintura em tecido, macramê, cerâmica, entre outros. “Estou trabalhando em festas há dois anos. Descobri que a Fundação oferecia esse curso e resolvi participar, pois é uma ótima oportunidade de aperfeiçoar e adquirir conhecimento”, disse a jovem Isabela Reis, de 22 anos.
Isabela está vendendo doces modelados como brigadeiro, prestígio e casadinho, em conjunto com Marina Alvarenga, que também fala sobre a importância da feira. “O curso ajuda na minha renda, estou vendendo para fora. Com essa experiência espero conquistar uma clientela fiel”, disse Marina.
Já a comerciante Fernanda Gama complementa a renda com o curso. “Além de gostar de trabalhar com emborrachado, quem trabalha com festa está conseguindo lucrar, pois o número de aniversários e casamentos está aumentando a cada dia. Eu não podia ficar de fora e aqui a professora está nos ensinando tudo que é necessário para crescermos profissionalmente”, destaca a comerciante, que trabalha, ainda, com o marido em uma vidraçaria.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município