Notícia no detalhe
Mais 100 formandos nos cursos de qualificação
A prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Renda, em parceria com o Curso Cepro, formou e certificou mais dezenas de profissionais dos cursos de Pintura Industrial (32); Logística Portuária (35); Refino de Petróleo (11); e Eletricista Predial, com NR 10 (12), entre outros. Durante a solenidade, realizada na noite desta segunda-feira (30) no Curso Cepro, o secretário de Trabalho e Renda, José Alberto, parabenizou os formandos pela permanência no curso durante nove meses de duração e falou da importância da qualificação para abrir portas no exigente mercado de trabalho, que oferece vagas para empregos com boa remuneração.
José Alberto deu informações importantes sobre o mercado de trabalho. Falou sobre o dinamismo das novas tecnologias que avançam em diversos segmentos, com o uso de modernas ferramentas, como trenas e níveis digitais, no setor da construção civil. Ele incentivou ainda que os formandos ingressem num curso de línguas, "porque é um diferencial importante para ajudar abrir portas no mercado de trabalho", destacou José Alberto.
O professor de pintura industrial, Guilherme Carvalho de Lemos, destacou que "a turma demonstrou bom desempenho durante o curso, tanto os que não tinham experiência e cursaram 220 horas (nove meses), como os que cursaram 60 horas, por já atuarem na pintura automotiva, e apenas precisavam se qualificar para a pintura naval", detalhou o professor.
Na ocasião, os formandos também assistiram palestra do secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, que desejou sucesso aos formandos, falou sobre a necessidade da constante atualização de conhecimentos nas mais diversas áreas do mercado de trabalho e apontou oportunidades, através de parcerias com empresas instaladas na região.
- Eu trabalho no comércio, mas o setor naval e a atividade portuária remuneram muito melhor e sei que tenho que me preparar para ingressar neste mercado. Sei que tem muita gente vindo de fora para aproveitar as oportunidades que são oferecidas aqui mas uma vaga será minha, porque eu já estou preparado. Fiz o curso de solda de maçarico de corte e agora termino o de pintura industrial do queste e é o segundo curso que eu concluo e me sinto preparado para entrar no mercado de trabalho. Acho muito boa essa iniciativa de incentivar e conceder bolsas para os cursos de qualificação. Tem muita gente com disposição para cursar, mas não tem recursos. Com essas oportunidades para fazer os cursos, muitas pessoas aproveitam a oportunidade que muda suas vidas - declarou o formando Bruno Carvalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
0205 13h08Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18